Parece-me que Toni Bou irá ser campeão novamente…

Tivemos mais duas corridas de TrialGP, na Itália. O campeonato é disputado assim, um GP no sábado e outro no domingo. Toni Bom venceu ambas e distanciou-se um pouco mais na liderança do campeonato. Este ano o início pareceu-me mais apertado, com Jaime Busto vencendo algumas etapas e até liderando o campeonato, mas depois… voltamos a programação normal…

Primeiro, o GP de sábado:

O piloto da Repsol Honda conquistou a quinta vitória consecutiva, com Gabriel Marcelli em quinto na primeira corrida em Sestriere

Depois de vinte anos fora do calendário, Sestriere recebe a sexta rodada do TrialGP World Championship neste fim de semana. No sábado, na cidade italiana, Toni Bou conquistou a vitória e ampliou a vantagem sobre Jaime Busto na classificação geral. Gabriel Marcelli terminou na quinta posição e mantém a terceira colocação no campeonato.

Desde a primeira volta, Bou demonstrou seu alto nível, assumindo a liderança e somando apenas três pontos de penalidade nas 12 zonas. Na segunda tentativa, o piloto da Repsol Honda Trial Team manteve a forma e somou a oitava vitória da temporada, a quinta consecutiva.

Marcelli teve um dia difícil. Ele começou lutando por posições no pódio, mas sua segunda volta o viu cometer erros nas seções finais que finalmente o levaram à quinta posição.

Após os resultados da primeira corrida em Sestriere, Bou continuou na liderança com 211 pontos e Marcelli em terceiro com 144 pontos.

Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º

“Estou muito feliz com a forma como o dia foi. A minha sensação foi muito positiva depois do trabalho que a equipe fez para preparar a moto para este fim-de-semana. Desde a primeira volta me senti muito confortável, embora na segunda tenha cometido muitos erros. Este resultado é muito positivo para o campeonato: o Jaime é muito forte e temos de continuar da mesma forma. Amanhã o objetivo será lutar pela vitória novamente.”


Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º

“As coisas não correram muito bem. Acho que rodei muito bem, mas na segunda volta não funcionou muito bem para mim. Cometi mais alguns erros e isso significou que passei da luta pelas posições do pódio para cair para o quinto lugar. O positivo é que estou feliz com o sentimento geral. Seguimos na terceira posição do campeonato e o objetivo amanhã será lutar pelo pódio”.


Takahisa Fujinami
Líder de equipe

“Desde o início o Toni fez a diferença em relação aos restantes pilotos. Estou muito feliz com essa vitória e com os 19 pontos de vantagem que temos sobre o Jaime, o que nos dá mais tranquilidade. A equipe tem feito um ótimo trabalho. Quanto ao Gabri, não esperávamos esse resultado. Na primeira volta lutou pelas posições do pódio, mas os erros na segunda passagem o derrubaram para a quinta posição. Ele continua em terceiro no campeonato, mas precisa confiar mais em si mesmo para voltar ao topo. Amanhã vamos tentar subir ao pódio com os dois pilotos.”

Agora, o GP de Domingo:

Na última rodada do Campeonato Mundial de TrialGP antes das férias de verão foi realizada em Sestriere neste fim de semana, e os pilotos da Repsol Honda Trial Team foram uma força dominante. Toni Bou conquistou duas vitórias na Itália, somando seis vitórias consecutivas na série. Seu companheiro de equipe, Gabriel Marcelli, foi segundo e segue na terceira posição do campeonato.

Bou mais uma vez dominou o segundo dia de competição em Sestriere. Na primeira volta, ele sofreu apenas dois pontos de penalidade ao definir o ritmo. Na segunda volta, o 32 vezes campeão continuou na liderança da classificação e conquistou a sexta vitória consecutiva.

Marcelli encerrou o TrialGP da Itália com um ótimo segundo lugar. O piloto da Repsol Honda Trial Team começou a primeira volta lutando pelos lugares do pódio, mas terminou em quarto. Na segunda volta, Marcelli fez uma atuação espetacular, foi o piloto com menos pontos penalizados, com três, e conquistou o vice-campeonato.

Bou aumentou a vantagem sobre o rival mais próximo, Jaime Busto, para 29 pontos. Marcelli mantém a terceira posição com 161 pontos. A última rodada do Campeonato Mundial Outdoor será realizada de 1 a 3 de setembro em Vertolaye, na França.

Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º

“Foi um fim de semana fantástico para nós, com as duas vitórias. A equipe trabalhou muito bem; trabalhamos todo este mês em Andorra nesta mesma altitude e no final nosso esforço foi recompensado. Sem eles, não teria sido possível. Estamos muito felizes indo para o intervalo. Não esperávamos sair daqui com tantos pontos de vantagem, então vamos trabalhar bem nas duas últimas corridas na França e tentar garantir o título”.


Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º

“Hoje foi um ótimo dia. Acho que fiz uma boa primeira volta, mas a segunda foi especialmente boa. Consegui quase não cometer erros e ganhei posições. A sensação com a moto hoje no final foi incrível, então podemos entrar nas férias de verão muito tranquilos. Depois da primeira volta eu sabia que tinha chance de estar lá em cima, pois estava muito apertado, mas sabia que tinha que fazer uma boa segunda volta. Consegui colocar meus nervos de lado e tirar a pressão, e acho que isso me permitiu rodar no nível que eu realmente tem.”


Takahisa Fujinami
Líder de equipe

“Antes de tudo, gostaria de agradecer à equipe e à HRC pelo trabalho que fizeram para se preparar para essas duas rodadas na Itália. Hoje foi um dia incrível, com os dois pilotos no pódio. Ontem conversei com o Gabri e o pressionei para tentar um resultado melhor, e ele conseguiu. Ele fez uma segunda volta incrível, com apenas três pontos de penalidade, e foi o melhor piloto, pelo que estou muito feliz. Já Toni soma seis vitórias consecutivas, o que significa que tem uma vantagem maior sobre Jaime no campeonato e está mais perto de conquistar mais um título. Foi um ótimo dia e mais uma vez obrigado a todos pelo trabalho.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.