Até que enfim APRILIA! E com Aleix!!!

Meus amigos, que corridaço vimos hoje na Argentina. Eu estava viajando, aqui pertinho, mas na estrada, e com a minha Aprilia!!! Voltei prá casa me sentindo um vencedor de GP’s. Não corri muito porque estava de noite e eu a cada ano enxergo menos na estrada de noite. Mas vim rápido.

Assisti a corrida na telinha do meu iPhone, mas não perdi nada, é um telão grande. Fiquei emocionado, chorei e tudo. Não pela Aprilia, que todos sabem que eu adoro, mas pelo Aleix Espargaró. Taí um piloto que só trabalha. Na Suzuki e principalmente na Aprilia, ele sempre trabalhou muito, reclamou nada, melhorou sempre.

Boa largada do Pole Position

Demorou 200 GP’s para vencer, mas nunca desconfiamos de seu talento, sempre era a moto que não deixava ele ganhar. Mas ele nunca disse isso. Sempre sorrindo, correndo muito bem, na sua bicicleta ou com a família, Aleix Espargaró é um piloto rápido, combativo e agora, vencedor. E sai da Argentina com líder do campeonato! É mole?

Feia.

Esta Aprilia nasceu boa. Não é fácil vencer corridas tendo que andar mais do que as Hondas, Yamahas, Ducatis, KTMs e Suzukis, o nível é alto. Para conseguir a Aprilia veio melhorando sua moto de GP e esta RS-GP 22 é feia como o capeta, mas nasceu boa. Tudo bem, a Ducati também é horrorosa. Mas meu medo era o Maverick Viñales vencer antes dele. Tem esta coisa de estrela né? Seu irmão Pol passou por isso na KTM, onde ele também trabalhou sem descanso ou reclamação, andou como um leão e Binder venceu, Miguel Oliveira venceu com a moto, e ele não. Espero que esta vitória seja a primeira de outras e que este encanto dos irmãos sem vitória esteja quebrado. Vinãles andou bem hoje também.

Vinãles deu mole no final, bateu carenagens com Bagnaia e perdeu 2 posições na última volta.

Hoje ele sobrou na pista, tinha a melhor moto. Fez a pole com autoridade. Na corrida errou 3 vezes atrás do Martinator, e recuperou rapidamente nas 3 vezes. Passou a Ducati no motor, a Ducati não se criou com a Aprilia, um feito e tanto.

Jorge Martin fez uma corrida incrível, não errou absolutamente nada, só não tinha uma moto para parar a Aprilia hoje. Mais uma vez a Pramac salvando a Ducati, pois as oficiais andaram lá atrás. Isso vai dar inquérito.

Alex Rins completou o pódium e fez também uma bela corrida. Novamente foi prejudicado por uma posição de largada “ruim”, e por uma largada não muito boa. As Suzukis precisam, e tem anos, melhorar a sua posição de largada.

Pol vinha bem até cair e Mir herdou sua posição. Estes 4 chegaram bem pertinho do vencedor.

E o MotoGP 2022 segue nos surpreendendo… Quem diria que El Bestia venceria a primeira prova, que Miguelito venceria a segunda e que Aleix venceria a terceira? Quem diria que MM estaria perdendo provas em sequência? Quem diria que as Ducati Corse oficiais estariam tão mal? Quem diria que as Yamahas estariam sofrendo assim? Pois é, ninguém.

Parabéns Aprilia, finalmente venceu no MotoGP. Depois da Cube, das CRTs, finalmente fez uma moto que se iguala as outras. Parabéns Aleix Espargaró, pela perseverança, resiliência e competência.

Que venha o GP dos EUA, MarcMarquesLândia. Tomara que ele consiga voltar para correr lá. Veremos que nova surpresa o MotoGP irá aprontar.

Abraços.

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

3 comentários em “Até que enfim APRILIA! E com Aleix!!!”

  1. Que texto!
    A corrida foi emocionante demais, meu primeiro GP e já cheguei tendo a sorte de ver o jovem Espargaró e sua equipe, transbordando emoção.

  2. Ontem torce muita para Aprilia e o Aleix Espargaró ganharem,isso deixa o campeonato mais empolgante para os amantes do motociclismo. Estou ficando preocupado com as Ducatis oficiais e JM com Jorge Martins que faltou poupar um pouco os pneus para as voltas finais .

  3. Muito Legal esse vitória da Aprilia! Mesmo sendo ducatista torci mais para o Alexis e o time Aprilia por sua perseverança. Muito boa a matéria Mário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.