Repsol Honda Team dobra em Madrid por Toni Bou e Gabriel Marcelli

Terceira vitória consecutiva no Campeonato Mundial de X-Trial para Toni Bou, que consolida sua posição de líder geral. Gabriel Marcelli, com uma atuação brilhante na Arena de Madrid, terminou em segundo lugar na sua décima participação num evento do Campeonato do Mundo de X-Trial.

Depois de uma ausência de dez anos do calendário do Campeonato do Mundo de X-Trial, o Repsol Honda Trial Team regressou mais uma vez a Madrid, onde aconteceu a terceira rodada da temporada. Toni Bou conquistou mais uma vitória no X-Trial World Championship, somando três vitórias consecutivas. O piloto catalão da Repsol Honda Trial Team eleva para seis o número de vitórias consecutivas na capital espanhola, cinco no local anterior, o Palacio de Deportes, mais uma na Arena de Madrid. Enquanto isso, Gabriel Marcelli conseguiu encontrar as sensações certas e controlar os nervos que sentiu na estreia na semana passada em Chalon-sur-Saône, conquistando o vice-campeonato dos sonhos em sua primeira participação indoor em Madrid.

Nesta ocasião, a dupla Repsol Honda Trial Team conseguiu ultrapassar com sucesso a rodada inaugural – tarefa nada fácil – especialmente na seção quatro onde todos os pilotos receberam a penalização máxima. Marcelli foi penalizado com 13 pontos, enquanto Bou empatou em 11 pontos com o arquirrival Adam Raga, embora o piloto da Repsol Honda Trial Team acabou por ser o mais rápido da primeira volta. Na segunda volta, Toni Bou deu uma bela demonstração de técnica e domínio, marcando apenas 7 pontos, ganhando acesso direto à final como o melhor piloto da segunda volta. Gabriel Marcelli, que sofreu uma queda na seção 4, foi quarto, com 14 pontos de penalidade, embora também tenha conseguido se classificar para a final depois de terminar em terceiro na classificação geral. Na final, Bou continuou seu reinado na capital espanhola, marcando a diferença nas seções técnicas mais complicadas, enquanto cobrava apenas dois pênaltis. Apesar de um tornozelo dolorido da queda na segunda rodada, Marcelli mostrou sua determinação e potencial para garantir o segundo lugar em Madri.

Com a vitória na Arena de Madrid, Toni Bou continua a se distanciar de seus rivais na classificação geral do Campeonato Mundial de X-Trial, somando mais vinte pontos pela vitória mais os dois pontos de bônus. Bou atualmente detém 65 pontos. Por outro lado, o segundo lugar de Gabriel Marcelli hoje em Madrid faz com que salte para o sexto lugar na classificação geral com um total de 16 pontos.

A próxima etapa do X-Trial World Championship está marcada para o próximo domingo, 10 de abril, no Palau Sant Jordi, em Barcelona. Será sem dúvida um evento especial para os pilotos da Repsol Honda Trial Team, já que no ano passada Toni Bou lá venceu, conquistando o seu décimo quinto título indoor e Gabriel Marcelli fez uma prestação magnífica que lhe permitiu subir ao segundo degrau do pódio, semelhante ao resultado de hoje em Madrid.

Toni Bou 1
CORRIDA: 1º CLASSIFICAÇÃO: 1º
Sempre chego a Barcelona com muito nervosismo, mas obviamente, com este resultado, vou me sentir muito mais calmo. Alcançar a minha terceira vitória consecutiva da temporada aqui em Madrid, com Gabriel Marcelli em segundo e em território Repsol, é uma grande vitória e uma noite de sonho. Tudo correu muito bem. É verdade que na primeira e segunda rodadas sofremos um pouco mais, mas na final me senti muito confortável e consegui fazer a diferença na segunda etapa.


Gabriel Marcelli 38
CORRIDA: 2º CLASSIFICAÇÃO: 6º
Estou muito feliz porque repetimos o resultado do ano passado em Barcelona. Hoje consegui liberar toda a pressão que tinha na França e acho que essa foi a grande diferença, porque fui para o segundo turno com uma visão totalmente diferente da prova. O resultado é praticamente imbatível. Este pódio é muito positivo para continuar a temporada com o pé direito. Me senti muito bem apoiado pela torcida em Madri.

Takahisa Fujinami
Líder de equipe
A verdade é que Gabriel mudou muito neste julgamento em relação ao anterior. No início, por causa de sua posição inicial, teria sido muito fácil repetir o resultado da semana passada, mas hoje ele conseguiu ficar mais relaxado e mostrar todo o trabalho que fez ao longo desses meses. Eu disse isso na semana passada: tenho muita confiança no Gabriel porque tecnicamente ele está muito bem preparado e hoje mostrou. Estou certo de que ele também esteve muito pressionado hoje, por causa do resultado da semana passada e porque hoje esteve na Repsol, mas conseguiu superar tudo e alcançar um pódio que tem gosto de triunfo. Quanto ao Toni, na primeira e na segunda ronda conseguiu marcar os pontos de bónus, o que é muito importante, já que hoje somou mais 22 pontos na classificação geral. A verdade é que estou muito feliz pelo Gabriel e pelo Toni, porque os dois estão a fazer o dever de casa há muito tempo e hoje mostraram-no. Gostaria de agradecer à equipe pelo excelente trabalho que fizeram esta semana.

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.