Toni Bou vence o 29º título do Campeonato do Mundo de Trial em Portugal

O piloto da Repsol Honda Team foi proclamado Campeão do Mundo TrialGP 2021. Toni Bou – que também venceu a prova do dia em Portugal – leva seus palmares de GP a 125 triunfos e 15 títulos consecutivos de TrialGP, além de 14 indoor: 29 vitórias no campeonato para o maior piloto de todos os tempos.

O craque da Repsol Honda Team estabeleceu a referência desde o início numa prova recheada de seções naturais mas exigentes, onde as primeiras 12 seções ficaram bastante escorregadias pela água que corre na cidade portuguesa de Gouveia. Bou chegou ao final da prova com vantagem suficiente para reclamar a 125ª vitória no Campeonato Mundial de Trial para o piloto Montesa Cota 4RT. Esta temporada o viu vitorioso em sete eventos do Trial World Championship de 2021, conquistando o título de campeão do TrialGP World Championship pela 15ª vez consecutiva.

Hoje também foi um evento muito especial para o piloto japonês da Repsol Honda Team Takahisa Fujinami, que encerrou sua carreira no Campeonato Mundial de Trial. Fujinami fez uma prova que foi ganhando força, melhorando consideravelmente na segunda volta antes de terminar em sétimo lugar no dia. “Fujigas” termina assim o campeonato mundial em sexto lugar geral.

Com este GP final em Portugal, o Repsol Honda Team despede-se da campanha TrialGP deste ano. A próxima apresentação de Toni Bou será amanhã, na mesma cidade portuguesa, onde o campeão representará a Seleção Espanhola no evento Trial des Nations.

Toni Bou 1
AVALIAÇÃO: 1 ° GERAL: 1 °
Este ano foi muito especial para mim porque no início as coisas eram muito complicadas com a lesão a apenas um mês do início do campeonato. No final chegará um ano em que não poderei vencer – venci por 15 anos consecutivos – mas o fato de ter me lesionado pouco antes do início do campeonato mundial tornou isso especial e eu não queria perder um campeonato desta forma. Mais uma vez lutamos 100%, tentei entrar em forma à medida que o campeonato avançava e o fato de ter um ritmo de trabalho muito bom antes de me machucar também me ajudou a me recuperar mais rápido. Estou muito feliz por poder ganhar mais um campeonato mundial. Mais uma vez, muito obrigado a toda a equipe.

Hoje também foi um dia muito especial para todos, pois foi o último GP de Fujinami. É muito difícil pensar na Equipe HRC sem ele. Desejo a ele tudo de melhor para o futuro.

Takahisa Fujinami 7
JULGAMENTO: 7º GERAL: 6º
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Honda, HRC e toda a equipe Montesa, incluindo os mecânicos, acompanhantes e todas as pessoas que me ajudaram ao longo desses 26 anos. Sem todos eles eu não poderia estar no campeonato mundial por 26 anos. Hoje queria conseguir um bom resultado, no final terminei em sétimo, mas ainda estou feliz com a forma como rodei hoje. Lutei até o fim. Hoje encerro essa etapa, mas tenho certeza que o futuro será promissor. Hoje foi um dia muito especial, graças a toda a família trial, a todas as marcas e a todas as pessoas que hoje estiveram em Portugal. Estou muito orgulhoso de ter compartilhado este dia com todos eles.

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.