Chaz Davies se aposentará do WorldSBK em 2021!

Uma ilustre carreira no Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM chegará ao fim após a conclusão da campanha de 2021 com Chaz Davies (Equipe GoEleven) anunciando sua aposentadoria do WorldSBK antes da Rodada Espanhola da Motul deste fim de semana, após estrelar no WorldSBK desde 2012.

Davies foi vice-campeão no WorldSBK em três ocasiões, em 2015, 2017 e 2018 e terceiro colocado em outras duas ocasiões, já que lutou frequentemente pelo título ao longo de sua carreira.

O piloto britânico também teve duas temporadas completas no WorldSSP e conquistou o título em 2011 por 50 pontos sobre seu rival mais próximo, garantindo que ele ficará para a história como Campeão do Mundo. Naquela campanha de 2011 com a Yamaha ParkinGo, Davies conquistou seis vitórias e oito pódios em seu caminho para o título e ganhando um lugar no WorldSBK 2012 a bordo da máquina Aprilia.

Sua temporada de estreia começou uma série de dez temporadas consecutivas marcando pódios no WorldSBK, enquanto ele conquistou vitórias em todas, exceto duas de suas campanhas. Para 2013, Davies mudou para a BMW, que apresentou uma vitória na casa da BMW em Nurburgring, antes de mudar para a Ducati em 2014 para este terceiro fabricante em três anos. Ele permaneceu com a equipe de fábrica da Ducati até o final da temporada de 2020, levando-a perto do título em várias ocasiões ao longo de uma ilustre carreira.

Em sua última campanha no WorldSBK, Davies competiu com a Ducati Independent Team GoEleven, conquistando um pódio no início da temporada.

Um Davies emocionado anunciou em Jerez que a temporada de 2021 seria sua última, dizendo:

“Eu só queria dizer que, infelizmente, em alguns aspectos, e felizmente em outros, esta será minha última temporada no WorldSBK. Obviamente, é uma decisão que não veio facilmente. Foi preciso pensar muito, porque acredito firmemente que quando você terminar, você estará pronto. Para mim, o momento parecia certo para tomar essa decisão. Como eu disse, é muito difícil e muita deliberação principalmente estar aqui no circuito de novo! Até pareceu diferente caminhar algumas horas atrás para fazer este anúncio. Você precisa mudar algo em sua cabeça. Aqui estamos. Há muitas razões por trás disso e, como eu disse, muita deliberação e me perguntando se é o movimento certo, mas estou muito confiante e estou feliz e triste ao mesmo tempo que é a decisão certa. Pronto para virar a página e abrir o próximo capítulo. ”

Das 32 vitórias de Davies no WorldSBK, 28 delas vieram a bordo das máquinas Ducati quando ele terminou como vice-campeão em três ocasiões, enquanto 89 de seus 99 pódios vieram com o fabricante de Bolonha. Depois de oito temporadas nas motos da Ducati, onde obteve o recorde de maior número de largadas para o fabricante com 211, Davies criou muitas boas memórias para si e para o fabricante e reflectiu sobre elas durante a sua conferência de imprensa.

“Já passei tantos bons momentos e acho que, para mim, uma das coisas mais especiais que experimentei em todos esses anos foi vencer corridas em solo italiano”, disse Davies. “Especialmente em Imola, na mesma rua de Bolonha, e posso dizer sinceramente que não há sentimento como isso. É só beliscar a cidade. Todos os Ducatisti estão lá em vigor. Realmente parece algo especial. Eu posso refletir sobre isso agora, mas no momento, eu estava tipo ‘você tem que se lembrar disso porque estes são os dias que estão além de doces’. Muitos bons momentos, muitas pessoas boas. ”

Usuário usado para a republicação de releases de imprensa recebidos pelo Motozoo®.

2 comentários em “Chaz Davies se aposentará do WorldSBK em 2021!”

  1. Uma pena, é um dos meus pilotos favoritos. Comprovadamente é o piloto que mais conseguiu andar com a Panigale V2, sendo vice-campeão com ela várias vezes. Teve ano em que ganhou mais corridas do que o campeão Rea. Um monstro, campeão do mundo de SSP, irá fazer falta.
    Mário Barreto.

  2. O popular Queixada, galês, foi um dos maiores adversários de Jonathan Rea durante todos esses últimos anos junto a Tom Sykes. Tem um estilo espetacular e foi um dos grandes desenvolvedores da Panigale V2. Pilotaço, fará falta no paddock do WSBK. Deverá ir para o BSB e o campeonato britânico vai ganhar muito com isso.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.