Toni Bou dupla vitória no GP da Espanha, aumentando a diferença no topo do Campeonato Mundial de TrialGP

O piloto da Repsol Honda Team, Toni Bou, mais uma vez conquistou as honras no segundo dia de testes em Pobladura de las Regueras, em León, elevando a contagem de vitórias na temporada para três. Bou aumenta sua liderança na classificação geral com dez pontos de vantagem.

Diferentemente do teste de ontem, o percurso para o segundo dia do TrialGP espanhol provou ser muito mais difícil com certas seções praticamente impossíveis de superar. Como consequência, o teste produziu um resultado bastante uniforme na mesa final. Toni Bou sofreu durante o julgamento do dia em Pobladura de las Regueras.

As seções exigentes, juntamente com os problemas físicos nos braços do piloto, viram Toni subir e descer posições na primeira volta, mas na segunda e na terceira ele foi capaz de assumir o comando da prova para eventualmente reivindicar a terceira vitória da temporada . O resultado permite que o atual campeão amplie a lacuna no topo da classificação geral do campeonato, onde a estrela do ensaio agora detém uma vantagem de dez pontos sobre o segundo rival mais próximo.

O piloto japonês Takahisa Fujinami também passou por maus bocados hoje em uma competição tão disputada. “Fujigas” conseguiu melhorar na terceira volta do percurso, mas a essa altura já lhe tinha escapado um lugar no pódio. No final do dia o piloto teve de se contentar com a nona posição. Fujinami atualmente ocupa a oitava posição geral na tabela do campeonato, embora a apenas quatro pontos da quarta posição geral.

A próxima prova do Campeonato do Mundo de Trial terá lugar na próxima semana na localidade de Sant Julià de Lória, em Andorra.

Toni Bou 1 – ENSAIO: 1 ° GERAL: 1 °
“Hoje foi um dia muito positivo porque foi muito difícil e todos cometemos alguns erros. Foi um dia difícil, não só por causa do desconforto no meu braço, mas também porque não me senti muito bem na bicicleta. A prova foi muito acirrada, mas lutamos para conseguir uma vitória muito importante no campeonato. Tentaremos chegar na melhor forma possível para a prova de Andorra.”

Takahisa Fujinami 3 – JULGAMENTO: 9º GERAL: 8º
“Hoje foi um dia muito difícil psicologicamente porque o julgamento foi muito difícil e muitos pilotos fizeram muitos fiascos, então as posições na tabela de resultados estavam mudando muito. Tentámos modificar algumas coisas na moto, mas penso que não acertamos na chave. Na terceira volta consegui limpar a mente e melhorar, mas não foi o suficiente. Estou feliz com o trabalho realizado até agora, mas os resultados estão faltando. Estou confiante que eles virão na próxima corrida em Andorra.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.