San Marino GP – show de Pecco Bagnaia, Jack Miller terminou P8

Que domingo para a Pramac Racing! Pecco Bagnaia foi o protagonista de uma corrida espectacular, que terminou com o primeiro pódio fantástico no MotoGP.

Jack Miller começou muito bem, então o consumo do pneu traseiro não o permitiu terminar a corrida como ele queria.

Pecco voltou ao comando da sua Ducati Desmosedici GP 5 semanas após a lesão em Brno. Após um início cauteloso, ele forçou ganhando um tempo valioso no grupo da frente. Da nona volta o piloto italiano construiu uma recuperação incrível até chegar à segunda posição a sete voltas do final. Nas últimas duas voltas Bagnaia deu o seu melhor para defender a segunda posição de Rossi e do ataque de Mir para conquistar o primeiro pódio histórico da sua carreira no MotoGP.

Partindo da quinta posição, a meio da primeira volta, Jack Miller parece capaz de lutar pela liderança da corrida com Morbidelli e Rossi. No meio da corrida, no entanto, seu ritmo de corrida não é mais incisivo e força o australiano a fechar no P8

Pecco Bagnaia

“Quando cheguei a Misano meu objetivo era apenas terminar a corrida. No sábado, durante a FP3, quando pensei apenas em rodar, percebi que podia forçar e o meu sentimento ao rodar foi o mesmo que senti em Jerez. O início da corrida não foi muito bom, perdi algumas posições e tive que recuperar a vantagem com o Mir. Quando passei por ele, vi que poderia alcançar o grupo principal. Não tinha pensado na minha perna e só pensei no meu primeiro pódio no MotoGP durante a corrida em casa com os fãs. Durante as últimas 4 voltas senti dores, mas hoje merecemos este pódio. Quero agradecer à minha equipe, Ducati e VR46RidersAcademy por seu grande apoio. Hoje esse pódio é para eles. Estou ansioso para voltar a este caminho.”

Jack Miller

“Foi uma corrida difícil, tentei dar o meu melhor, comecei muito bem, mas depois lutei um pouco e o meu ritmo não foi fantástico no final. Temos trabalho a fazer até a próxima semana, mas voltaremos prontos para a próxima corrida.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.