Que domingo para a Pramac Racing! Pecco Bagnaia foi o protagonista de uma corrida espectacular, que terminou com o primeiro pódio fantástico no MotoGP.
Jack Miller começou muito bem, então o consumo do pneu traseiro não o permitiu terminar a corrida como ele queria.
Pecco voltou ao comando da sua Ducati Desmosedici GP 5 semanas após a lesão em Brno. Após um início cauteloso, ele forçou ganhando um tempo valioso no grupo da frente. Da nona volta o piloto italiano construiu uma recuperação incrível até chegar à segunda posição a sete voltas do final. Nas últimas duas voltas Bagnaia deu o seu melhor para defender a segunda posição de Rossi e do ataque de Mir para conquistar o primeiro pódio histórico da sua carreira no MotoGP.
Partindo da quinta posição, a meio da primeira volta, Jack Miller parece capaz de lutar pela liderança da corrida com Morbidelli e Rossi. No meio da corrida, no entanto, seu ritmo de corrida não é mais incisivo e força o australiano a fechar no P8
Pecco Bagnaia
“Quando cheguei a Misano meu objetivo era apenas terminar a corrida. No sábado, durante a FP3, quando pensei apenas em rodar, percebi que podia forçar e o meu sentimento ao rodar foi o mesmo que senti em Jerez. O início da corrida não foi muito bom, perdi algumas posições e tive que recuperar a vantagem com o Mir. Quando passei por ele, vi que poderia alcançar o grupo principal. Não tinha pensado na minha perna e só pensei no meu primeiro pódio no MotoGP durante a corrida em casa com os fãs. Durante as últimas 4 voltas senti dores, mas hoje merecemos este pódio. Quero agradecer à minha equipe, Ducati e VR46RidersAcademy por seu grande apoio. Hoje esse pódio é para eles. Estou ansioso para voltar a este caminho.”
Jack Miller
“Foi uma corrida difícil, tentei dar o meu melhor, comecei muito bem, mas depois lutei um pouco e o meu ritmo não foi fantástico no final. Temos trabalho a fazer até a próxima semana, mas voltaremos prontos para a próxima corrida.”