Toni Bou conquista o 30º título mundial em Barcelona

O piloto da Repsol Honda Team, Toni Bou, está no topo do mundo esta noite em Barcelona, ​​depois de ter conquistado mais um título mundial. O feito marca o 15º título consecutivo de X-Trial e o 30º de sua carreira enquanto a lenda vai de vento em popa.

A magia de Toni Bou brilhou mais uma vez esta noite em Barcelona. Diante de mais de 6100 fãs e espectadores que lotaram o Palau Olímpico Sant Jordi, o piloto da Repsol Honda Team venceu de forma convincente seus rivais para alcançar um novo marco na carreira: 15 títulos no X-Trial, totalizando 30 títulos em sua carreira. O melhor de todos os tempos.

Bou, a bordo do Montesa Cota 4RT, saiu disparado na semifinal para se qualificar para uma final como o recém-coroado campeão mundial. No final, a dificuldade das seções pouco fez para impedir o campeão de mais uma vez demonstrar suas habilidades como o maior piloto de trial do mundo.

O domínio de Bou no cenário mundial de trial já dura quinze anos consecutivos. Até agora, ninguém foi capaz de superá-lo neste período. Durante esse tempo, Bou acumulou nada menos que 194 vitórias, 69 delas na competição indoor.

“Felizmente, o erro na seção um logo após o início me fez entrar no trial. A partir daí, eu sabia que tinha uma bateria difícil com Adam no mesmo grupo e que tinha que me sair muito bem. Foi mais uma grande noite no Palau Sant Jordi. Estou muito feliz e grato a todos que me ajudaram. Trabalhamos muito, fizemos as coisas muito bem e essa é a única maneira de fazer isso. Há muito que ultrapassamos os nossos limites, vivemos um sonho e chegar a 30 títulos consecutivos é uma grande conquista.

Também quero dar os parabéns ao Gabriel Marcelli, porque ele mereceu o segundo lugar. Ele trabalha muito e é um piloto forte. Ele está indo muito bem há um bom tempo.”

“O Toni habituou-nos a todos a dar o seu melhor quando as situações não são as mais fáceis e hoje tem sido, mais uma vez, extraordinário. Ter dois Montesas na final em Barcelona foi fantástico. Além do campeão, temos que dar os parabéns a toda a equipa porque trabalharam muito neste período. Obrigado a cada um deles.”

Miquel Cirera
Team Manager

“Hoje pude testemunhar um grande show com a vitória final de Toni Bou, onde conquistou seu 30º título mundial. Quero parabenizá-lo não só em meu nome, mas também em nome da empresa que represento. Ele é um grande campeão e estamos muito felizes por tê-lo na Honda HRC.”

Presidente HRC
Shinya Wakabayashi

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.