Repsol Honda de Trial fecha temporada indoor com dobradinha

Toni Bou conquistou sua 6ª vitória em 7 eventos. Marcelli termina em terceiro lugar geral.

O Campeonato Mundial X-Trial de 2023 terminou em grande estilo em Vendée, França, para os pilotos da Repsol Honda Trial Team. Toni Bou conquistou mais uma vitória, uma semana depois de conquistar seu 34º título mundial no fim da semana passada em Madrid. Gabriel Marcelli ficou em segundo lugar na prova e em terceiro na classificação geral.

O campeão mundial Bou assumiu a liderança na primeira volta após completar todas as zonas com apenas dois pontos de penalidade, e manteve a posição na segunda volta. Na final, o piloto da Repsol Honda Team duelou com o companheiro de equipe Marcelli, já que estavam empatados em pontos, a vitória foi decidida na zona de desempate.

O desempenho incrível de Marcelli fez com que ele iniciasse o primeiro round brigando pelas primeiras posições e conquistando o segundo lugar. Na segunda volta, Marcelli somou 17 pontos de penalidade e na final enfrentou Bou e Jaime Busto.

O primeiro a enfrentar os obstáculos na zona extra de desempate foi Marcelli. Depois de cometer alguns erros, o piloto da Montesa Cota 4RT somou três pontos de penalização. Bou, por sua vez, aproveitou sua experiência e cometeu apenas um erro, o que lhe valeu a vitória.

Nesta temporada, Bou continuou a aumentar seu extenso recorde indoor para um total de 78 vitórias, 93 pódios e 17 títulos. Marcelli fecha o ano com a terceira posição geral e um total de 5 pódios em 7 provas do Campeonato Mundial X-Trial.

Com este evento em Vendée, França, o Campeonato Mundial X-Trial encerra a temporada de 2023.

Toni Bou
“Quero dar os parabéns ao Gabri pelo final de temporada que teve. Para mim, a corrida de hoje foi diferente, quase sem pressão, embora o Gabri e o Jaime tenham dificultado muito as coisas na final, onde no final consegui a vitória. Estou muito orgulhoso da consistência demonstrada ao longo da temporada. Conquistamos muitas vitórias e sempre estivemos na frente, por isso estou muito grato à minha equipe pelo trabalho realizado. Conquistei muito mais do que poderia imaginar na minha carreira desportiva, mas gosto de competir e divertir-me e com o nível dos jovens pilotos continuaremos a fazê-lo.”

Gabriel Marcelli 
“Talvez no início eu estivesse um pouco nervoso, mas quando cheguei à final fiquei mais calmo. No geral, penso que andei a um nível muito bom. Lutei lado a lado com o Toni até a última zona e fomos para a zona de desempate. Estou muito feliz com a forma como as coisas correram este ano; fizemos muitos progressos e isso significa que no próximo ano poderemos dar mais um passo em frente. Quero agradecer à equipe por este ano incrível.”

Takahisa Fujinami
“Foi uma noite fantástica com uma dobradinha. Toni e Gabri buscaram a vitória até o final e mostraram alto nível. O time é muito forte e os torcedores estavam envolvidos. Minha meta para o próximo ano é poder fazer mais lutas entre Toni e Gabri por vitórias. O Gabri melhorou muito este ano, especialmente depois das férias de verão, e o Toni continua a dar o seu melhor, por isso estou muito satisfeito com os dois. Quero agradecer à Honda, HRC, Repsol e aos patrocinadores pelo seu trabalho e pelo apoio que nos dão.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.