Quartararo renova com a Yamaha até 2024!

2 de junho de 2022 – É com grande prazer que a Yamaha Motor Co., Ltd. confirma Fabio Quartararo como piloto de fábrica da Yamaha para as temporadas de MotoGP de 2023 e 2024.

Quartararo mostrou grandes habilidades, camaradagem e consistência até agora em seus dois anos com a Yamaha Factory Racing Team no Campeonato Mundial de MotoGP. A parceria de sucesso levou ao seu primeiro título do Campeonato do Mundo de MotoGP no ano passado, na sua primeira temporada com a equipa de fábrica. Atualmente, ele também lidera a classificação de 2022 com 8 pontos de diferença para o segundo colocado.

Outros destaques da Yamaha no currículo do francês são 6 vitórias em corridas e 14 pódios com a equipe de fábrica nas temporadas de 2021 e 2022 até agora, além de 3 vitórias em corridas e 10 pódios com a equipe satélite nos dois anos anteriores. Um fator que contribuiu para seu sucesso foram suas 16 pole positions e 38 largadas na primeira fila de um total de 59 finais de semana de Grande Prêmio a bordo da YZR-M1.

Essas conquistas, além de seu talento inegável, motivação inigualável e personalidade alegre e contagiante, deixaram a Yamaha totalmente confiante em sua parceria com o jovem de 23 anos.

LIN JARVIS
DIRETOR GERENTE DA YAMAHA MOTOR RACING

Estamos muito felizes por termos chegado a um acordo com Fabio para continuar com a equipe Monster Energy Yamaha MotoGP para 2023 e além.

Trouxemos o Fabio para a equipe da Factory no ano passado sabendo que ele é um talento especial, mas ele até superou nossas expectativas. Não é frequente encontrar um cavaleiro do seu calibre. Ele já estava mostrando seu talento e velocidade em seus dois anos com a equipe satélite da SRT em 2019 e 2020, mas quando ele subiu para a equipe de fábrica, pudemos vê-lo se fortalecendo e amadurecendo como piloto.

Na primeira temporada e meia de Fabio, registramos muitos sucessos: 6 vitórias em corridas, 14 pódios, 6 pole positions e o título mundial de MotoGP de 2021. Esses resultados vieram de um forte esforço de equipe do piloto, sua equipe, nossos engenheiros e toda a equipe trabalhando em conjunto com um espírito positivo de ‘posso fazer’.

Com Fabio sabemos que ele sempre dará 100% do seu melhor esforço, e garantimos a ele que a Yamaha fará o mesmo e investiremos em desenvolvimentos futuros para que juntos possamos lutar pelos títulos do Campeonato do Mundo de MotoGP nos próximos anos .

FABIO QUARTARARO
MONSTER ENERGY YAMAHA MOTOGP

Estou muito feliz em anunciar a todos vocês que ficarei na Yamaha por mais dois anos.

No passado, subir para o MotoGP com a Yamaha e mais tarde para a equipe de fábrica era óbvio. A Yamaha acreditou em mim desde o início, e isso é algo que não tomo de ânimo leve. Mas dito isso, este novo acordo foi uma grande decisão. Estou em um ótimo ponto da minha carreira, então levei um pouco mais de tempo para tomar essa decisão para ter certeza.

Acredito no projeto Yamaha MotoGP e sinto que a Yamaha está realmente motivada. E agora que confirmamos oficialmente nossa decisão de continuar nesse caminho juntos, podemos nos concentrar totalmente na temporada atual.

Quero dizer ‘obrigado!’ às pessoas ao meu redor, que sempre me ajudam e me apoiam, bem como aos fãs que estão torcendo por mim. Eu realmente aprecio todo o apoio.

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.