Cirurgia bem sucedida para Marc Marquez

Marc Marquez completou a cirurgia em seu úmero direito na Clínica Mayo em Rochester, Minnesota. A equipe médica considerou a operação um sucesso e a recuperação de Márquez já começou.

Com duração de três horas, o Dr. Joaquin Sanchez Sotelo e sua equipe realizaram uma osteotomia do úmero. A cirurgia foi considerada um sucesso sem complicações pelo Dr. Sanchez Sotelo quando Marc Marquez entrou no estágio pós-operatório de seu tratamento na Clínica Mayo.

Marquez permanecerá nos EUA nos próximos dias para garantir sua recuperação pós-operatória imediata antes de retornar à Espanha para continuar seu plano de tratamento.

Dr. Sanchez Sotelo
MD PhD, Presidente da Divisão de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, Mayo Clinic.
“Hoje tivemos a oportunidade de operar o úmero direito do Sr. Marc Marquez. O procedimento foi concluído em aproximadamente três horas. Apesar da complexidade do procedimento, o resultado final foi satisfatório. A cirurgia consistiu na retirada dos dois parafusos proximais do placa posterior previamente colocada pelo Dr. Samuel Antuña em dezembro de 2020, seguida de osteotomia rotacional do úmero. Tal procedimento envolve a criação de um corte transversal do osso umeral para girar o úmero ao longo de seu eixo longo. A quantidade de rotação realizada hoje foi de aproximadamente 30 graus de rotação externa. O úmero foi estabilizado na nova posição usando uma placa anterior com vários parafusos. A cirurgia foi concluída sem intercorrências. Desejamos ao Sr. Marquez uma rápida recuperação e um retorno bem sucedido à sua carreira profissional.”

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.