MotoGP Mugello 2014

Mugello 2014
Mugello 2014

Mas que corridasso!

Combinamos de ir assistir a corrida na Casa do Alemão em Itaipava. Começou a temporada de frio com solzinho, a TV de lá é bacana e é uma oportunidade legal para juntar os motociclistas da cidade. Foi a maior galera.

Eu estava animado, Iannone largando na primeira fila é quase certeza de Ducati na ponta na primeira curva. Além do motorzão, as Ducati’s tem um programa de largada muito eficiente. Tanto que Dovi veio lá de trás e chegou na curva embolado com o Marquez disputando o terceiro lugar!

Mas Lorenzo não estava para brincadeiras ou para perder tempo e mergulhou prá cima do Iannone já na primeira volta tomando a liderança. Marquez quis fazer igual mas o Maniac Joe não deixou barato e deu o troco lindamente. Botou do lado no motorzão e atropelou a Honda campeã do mundo. Como está andando este novo motor da Desmosedici, barbaridade. E Iannone foi bravo nos freios, foram ultrapassagens lindas, tanto as do Marquez como as do Iannone.

Mas as Ducati’s infelizmente só embolam com Honda e Yamaha enquanto o pneu está novinho novinho… basta gastar um pouco que elas vão mais para trás. Acabaram juntos, Iannone e Dovi, mas com Iannone na frente. Antigamente, no tempo do Barros, isso dava problema, mas Iannone, apesar de andar de Ducati Pramac, é piloto Ducati Factory. De todo modo é bom ver que pelo menos de motor a Ducati tá bem.

Quem veio babando lá de trás foi o Rossi. The Doctor treinou bem mas classificou-se mal… escolheu mal os pneus e largou de décimo. Evidentemente ele tinha “pace” para andar na frente e também não perdeu tempo, sentou a bota e logo logo assumiu o terceiro lugar e até parecia que poderia apertar prá cima de Lorenzo e Marquez.

Mas era só uma impressão passageira, pois quando os dois da ponta começaram a martelar os tempos de volta, abriram logo uma boca para o Rossi. Lorenzo fez de tudo, quase caiu 2 vezes, passou a 300 km/h na grama. Lorenzo estava forte, em um grande dia, passou e repassou com precisão e força, arrancando tudo o que podia da M1, mas Marquez está impossível. Fez a mesma coisa e apesar de todos nós sabermos que a Honda está melhor, não dá para dizer que é por isso que ele está ganhando. Enfrentar um Lorenzo encapetado como estava hoje, e vencer, só mesmo sendo genial. Marquez é gênio.

Já Pedrosa, com a mesma moto, suou para dispensar o Iannone e ainda levou aula de freada do italiano. Não sei o que o anão ainda faz no HRC. Ele e Bradley Smith tinham que ser demitidos, porque não dão para o couro. Barros aposentado, com estas motos, faria melhor! (saudade que não passa).

Cal Crutchlow não se acerta e caiu em um dia em que poderia marcar bons pontos, No tombo derrubou lindamente o alemão Stefan Bradl, que bom que ninguém se machucou.

Então foi isso, emoção até a última volta, Marquez mostrando que não trinca sobre pressão, a Honda continua melhor, a Yamaha melhorou um pouquinho e a Ducati também. Quem não melhora no mesmo ritmo são as open como a do Aleix Espargaró. Quando começou o ano, com as motos ainda cruas, ele fez um bonito, mas com o passar do tempo a grana das equipes de fábricas e das semi privadas fala mais alto e elas melhoram muito mais depressa. Daqui para o fim, já era este negócio de andar na frente para eles.

Abraços

Mario Barreto

 

4 comentários em “MotoGP Mugello 2014”

  1. Dando uma escapada no computador do meu sobrinho… na volta final o Dovi jantou o Iannone por um décimo, mas o Crazy Joe andou muito bem!!!
    Abraços

  2. Bela corrida, com grande e saudosa disputa pela vitória.
    Reaemte as Ducatis são a maior enganação. Com a vantagem do pneu soft, fazem boas qualificações e algumas poucas voltas no pelotão da frente. Depois é ladeira a baixo.
    O Ianone merece o lugar do Crutchlow. Anda muito, lindo de vêr!!!
    Para quem largou em décimo o Rossi deu um show!!

  3. No calor lá na Casa do Alemão eu não fiquei sentado para ver que no finalzinho o Dovi passou o Iannone! O Andre me avisou.
    Ano passado Lorenzo venceu com 41.39.733 e este ano Marquez venceu com 41.38.254. Pouco mais de um segundo de diferença.
    Dovi ano passado fez em 41.59.273 e este ano em 41.55.296, são 4 segundos. Vemos então que as Ducati’s melhoraram mais na prova, mas ainda não está sendo suficiente.

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