NineT na loja1

BMW Nine-T

Mario e a Nine-T
Mario e a Nine-T

Meus camaradas, hoje dei um rolé na nova BMW Nine-T.

Hoje em dia é assim né? Nós mal acordamos e já vamos dar um confere no iPhone prá ver se tem algum recado. Tinha. Meu amigo Frederico avisando que estava indo na BMW, me convidando para ir com ele. Como é pertinho aqui de casa e eu também não sou de recusar convites para ir ver motocicletas, topei na hora.

Chegando na loja, fui ver o que era novidade prá mim, a Nine-T, a nova 1000 Naked e a RT com o novo motor. A atração principal, óbviamente, era a Nine-T.

Esta moto é uma idéia bem legal da BMW, certamente baseada em um estudo e observação das tendências do mercado. Existem vários estilos de motocicletas, todos sabemos disso, e um dos mais bacanas dos últimos tempos é o estilo de motos customizadas de estúdios de design como o Deus Ex Machina, do Roland Sands Design, Wrenchmonkeys, apenas para citar alguns, mas são dezenas. Quase todos os dias recebo os emails do Bike EXIF com criações incríveis.

São Cafe Racers, Bobbers e outras misturas. São lindas mas são artesanais, caras, exclusivas. Não são motos para se vender em quantidade, ou para uso normal. Então a BMW pegou a idéia, e usando uma plataforma moderna fez a sua, para vender na loja como ponto de partida para que as pessoas desenvolvam. As BMW já eram uma das favoritas da galera, vejam em http://www.bikeexif.com/?s=BMW, por exemplo.

NineT na loja1
NineT na loja1
NineT na loja2
NineT na loja2
NineT na loja3
NineT na loja3

E ficou muito bom. A moto tem um design provocativo, meio retrô mas com peças modernas, bem feita, sólida com apenas alguns plásticos meio baratos aqui e ali. Também não curti o suporte das pedaleiras traseiras, mas ele é desmontável e justamente uma das primeiras coisas que os donos vão retirar na customização da moto. Ele, e os espelhos, acho eu. Ela vai ficar muito mais legal com aqueles espelhos de ponta de guidão.

O motor é o tradicional boxer a ar, 1200cc, 110 cv’s e ABS. Tudo conhecido e já provado. Inclusive o comportamento do motor jogar a moto para o lado. Na NineT ele fica super evidente, pois a moto é mínima. Até nas curvinhas lentas dá para sentir. Não atrapalha em nada, desde que vc já o conheça, é até divertido.

O Bate foto daqui, dali, baba acolá, reparei que a moto do salão estava não só emplacada, mas também com os pneus sujos!!! Opa! É moto para andar não é Guilherme? -“É sim!, vou lá pegar a chave”.

E foi assim que eu saí para dar uma volta com a NineT. Adorei. A moto é muito amigável, nunca pesada, forte, freios fortíssimos. Mesmo sendo linda, é discreta, não chama metade da atenção da minha Ducati vermelha, o que as vezes pode ser bom né? Principalmente para os ladrões. O motorzão boxer tem aquela largura que dá um certo grilo ao passar entre os carros quando estão apertados, mas não é nada demais.

Saí da loja, fui na praia, fui no escritório mostrar para a patroa, acelerei forte na reta, peguei engarrafamento. Para ficar completo só faltou pegar estrada.

A moto é ótima, prática, forte sem ser estúpida, a suspensão é bem regulada, firme mas confortável, estilosa e com um ronco bem legal saindo das descargas Akrapovic originais.

O Fred também andou e curtiu muito, não há como não curtir, exceto talvez pelo preço, que nem dá para analisar se é caro ou barato, pois não há uma concorrente com a mesma proposta.

Obrigado Guilherme pelo rolé.

Vejam o site especial da Nine T clicando aqui

Abraços

Mario Barreto

Fred na NineT 1
Fred na NineT 1
Fred na NineT 2
Fred na NineT 2

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Um comentário em “BMW Nine-T”

  1. Mário, ótima resenha. Achei a moto excelente. Adoro esse motor, a suspensão está muito bem ajustada, segura sem desconforto. E os freios realmente impressionam. Muito boa novidade!

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