Lindo dia em Mandalika!

Meus amigos, eu tentei… mas não consegui. Assisti aos treinos, ao Q1 e Q2. Botei o iPhone para me acordar 5 minutos antes da Sprint Race mas não teve a menor chance, eu desliguei e continuei meu sono, que estava maravilhoso.

Acordei, com calma, já conformado em não comentar a corrida, mas liguei a TV justo na hora que estava começando a reprise da corrida, que sorte!!!!

A situação está preta para a Ducati Corse e Pecco Bagnaia… a moto e o piloto não estão funcionando na Indonésia. Ao ponto de Pecco não passar para o Q2. Martinator também parece estar meio nervoso. Não por largar de sexto, acontece, mas ao olhar prá ele, percebe-se uma tensão extra. Reta final do campeonato, pertinho nos pontos… muita pressão.

E hoje na corrida Sprint, Jorge Martin foi praticamente o único que correu na pista. Largou de sexto e passou Binder, passou Quartararo, passou Bezzecchi, passou Marini e passou Viñales. Todos os outros pilotos não fizeram ou ultrapassaram ninguém. Bagnaia não passou ninguém, nem Enea. De Gigia está andando bem, sonhando com uma vaga na Honda, e não passou ninguém. Quartararo brigou um pouco quando foi ultrapassado, mas não passou ninguém. Viñales não passou ninguém, no final acabaram seus pneus e ele foi sendo ultrapassado.

Na verdade, Bezzecchi fez uma ultrapassagem, sobre Quartararo, e que vale o dobro, pois ele correu com a clavícula remendada esta semana. Bravos. Bravíssimos, acabou a corrida e meteu um saco de gelo no ombro. Ele e Luca Marini, outro que acaba de consertar a clavícula. Mas Jorge Martin passou muito mais e passou duro, com coragem, com velocidade. Jorge Martin está entrando na pista para ser campeão inédito, nunca um piloto satélite conseguiu isso. A Ducati vai inovar também neste quesito.

O resultado é que Martinator agora lidera o campeonato, quarta vitória seguida, sétima corrida seguida que marca mais pontos que Pecco Bagnaia. A Pramac é líder do campeonato de equipes, é lider do campeonato e equipes independentes e a Ducati já é campeão mundial, pentacampeã mundial de construtores. E hoje, Ducati em primeiro, segundo e terceiro… Sendo que Luca e Marco com motos do ano passado. É uma lavada. Certo está Marc Marquez, Zarco que descasque esta pedreira.

Quartararo andou sozinho e andou até bem, chegando em quinto. Tem mais linhas e troca entre elas com mais facilidade do que as Ducatis, vimos hoje com ele dando o X nas Ducatis, a Yamaha é mais estável nas curvas, mas…, estou cansado de falar, isso não adianta nas pistas e nesse campeonato. Talvez por isso TODOS tenham escolhido fazer suas motos com motores em V4. Os títulos de Suzuki e Yamaha em 2020 e 2021 foram o resultado de circunstâncias muito especiais. As mais importantes, Honda sem Marquez e Ducati sem Dovi. Mir foi campeão com UMA vitória. Quartararo também enfrentou uma Honda sem Marc Marquez e uma Ducati sem Dovizioso.

Vou tentar ficar acordado para a corrida de amanhã…juro.

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.