Finalmente MotoGP de volta! Viñales!!!!

E finalmente recomeçou prá valer o MotoGP! Ainda sem público por conta do Covid, ainda cheio da preocupações, chorando a falta do Fausto Gresini, a falta de Marc Marquez, mas meio MotoGP é melhor do que MotoGP nenhum.

Estamos tendo que viver com muito menos informações também. Não temos os repórteres do Crash.net, do Asphalt&Rubber, do GPOne, lá na pista fazendo mil análises e entrevistas para nos ajudarem.

Tivemos os testes, mas sem Marc Marquez, sem Dovizioso, sem Lorenzo, dá uma pinta de segunda divisão na pista. Exagerei, eu sei, mas dá.

Este ano, fora a Aprilia, que ainda pode mexer em tudo na moto e treinar mais, as motos vieram quase iguais as do ano passado, nenhuma novidade gritante. Tivemos foi um grande troca troca de pilotos e temos a curiosidade para saber como eles irão. Irá Pol andar bem de Honda, uma vez que todos falam que seu estilo é parecido com o de MM? Irá Miller fazer mais do que Dovi? Irá a Aprilia nova finalmente andar? Irá Mir se revelar um campeão? Quartararo irá andar mais do que Vinãles? E Rossi, aposenta? E muitas outras perguntas.

E começou!!! Treinos e mais treinos mas como diriam os filósofos do futebol e do MotoGP, treino é treino, jogo é jogo.

Fiquei super feliz com a lambada que a Yamaha e Vinãles deram na Ducati. Sou ducatista mas não é de hoje que estou de saco cheio do jeito que o quarteto sinistro toca a equipe. E, em uma pista feita para a Ducati, na qual Dovi venceu as duas últimas, levaram um pau da Yamaha fraquinha. A Ducati continua moto de reta. Como sempre reclamou Dovi. E a Ducati falando que não sente a falta de Dovi, que está bem equipada de pilotos e blá blá blá. A pole de Bagnaia deve ter deixado lá a “diretoria” cheia de esperanças… Sem Dovi não deu. E podia ser pior, não fosse o vacilo do Mir na curva final, ficaria apenas com um terceiro lugar e se tivesse mais 2 voltas, nem isso.

Na largada hoje as Ducatis largaram que nem foguetes, sempre  foram boas de largada, mas 4 Ducatis na ponta foi bonito de ver. Porém as Yamahas vieram chegando, depois as Suzukis, e Miller foi lá prá trás. Vinãles fez um corridasso, empurrando Quartararo até ele abrir o bico, passando todos de forma precisa e definitiva. Quando teve a “cara para o vento”, fez o que a Yamaha sabe fazer, lorenzar, martelo e manteiga.

Quartararo vinha fazendo uma linda corrida, mas em algum momento cansou ou acabaram os pneus. Bagnaia e Zarco fizeram excelentes corridas também, faltou pneu no final para fazer curvas com as Suzukis, mas como sempre, sobrou motor.

Mir e Rins é que vieram lá de trás papando todos, a Suzuki do meio para o fim da prova é linda de se ver. Mir deu o bote prá cima do Zarco e tinha tudo para ser segundo, até errar na última curva, aquela que ele não podia errar, com o equipamento que tem. Levou um passadão desmoralizante das duas Ducatis que ele penou para ultrapassar. Acontece, mas fiquei triste.

Além destes protagonistas, Aleix fez bonito com sua nova Aprilia e seu irmão idem com a Honda, embora eu esperasse um pouco mais dele. Coitado do Petrux, depois de um fim de semana de treinos horríveis, caiu logo na primeira curva. Rossi, que depois de classificar em quarto fez as enfermeiras sonharem até com pódium, se arrastou lá para trás.

A transmissão melhorou demais com a volta do Fausto Macieira e com o silêncio do outro senhor. Uma pena não termos mais o Alex Barros, dele eu gostava.

Semana que vem tem mais, graças a Deus. Abraços

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

3 comentários em “Finalmente MotoGP de volta! Viñales!!!!”

  1. Esses garotos ainda tem que aprender a domar a força das Desmo,coisa que Soco demorou alguns anos para aprender e quando Jorge Lourenço começou a pegar a mão tiraram ele de sena.Se não ganhamos na pista feita para as Ducatis ,vamos sofre mais um ano?

  2. Muito bom rever as maquinas na pista! As quatro Ducatis puxando o pelotão foi lindo de ver. Pena que durou pouco.
    O passadão das Ducatis no sprint final foi sensacional. O pessoal mereceu. Deixa a Suzuki ganhar outra hora.
    Pela vitoria do Mavecão, ali onde Dovi fez MM chorar duas vezes, ja deixa uma pulga atrás da orelha da diretoria da Ducati. Mas quem sabe esse ano as coisas se ajustam e conseguimos chegar no final lutando?

  3. Até teve público, na reta de largada!

    Legal que o Qatar ofereceu a vacina ao Paddock tbm, quem sabe esse ano é mais estável para os pilotos.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.