Eric Granado venceu!

Escrevi meu artigo do MotoGP e esqueci de falar da corrida do Eric na MotoE!!

Até as pedrinhas dos circuitos sabem que o Eric é o mais rápido dos pilotos desta categoria. Sempre foi, desde o início. Mas em uma mistura de estabanamento e falta de sorte, não consegue converter esta velocidade em vitórias constantes e em campeonatos. Como na corrida passada, quando jogou fora uma corrida relativamente controlada, onde ele foi o pole e estava com um pace confortável para vencer a prova. Caiu.

Como disse o André Bertrand, meu amigo e colunista aqui também do Motozoo®, “correu como nunca, caiu como sempre”.

Hoje Eric deu show, largando novamente da pole position, não foi para a ponta e ficou ali por trás até dar o bote no finalzinho da prova, que é curta, apenas 7 voltas. Na última volta passou geral e finalmente venceu. É isso, cabeça no lugar, confiar no seu ritmo, proteger-se, não entrar em divididas inúteis, dar botes certeiros. Linda vitória, como deveria ter sido a última também. Não tem nenhum piloto mais rápido do que ele na pista.

O problema, para mim, é que estas motos elétricas são bem sem graça de assistir, barulhinho feio, provinhas curtas.

Chegaram a falar que Rossi devia ir para esta categoria para finalmente ganhar o seu décimo título mundial… mas com Eric Granado andando o que está andando, acho que o Valentino Rossi não ganha dele não!!! Kkkkkkkk.

Parabéns Eric, vai com tudo, este é o ano de ser campeão!

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.