Entrevista com Thiago Alves

Galera do Motozoo, como vocês acompanharam aqui no Blog, tive a oportunidade de fazer os comentários da estréia do MotoGP no Qatar. Foi uma experiência muito legal, que eu contei aqui ó: https://www.motozoo.com.br/comentando-motogp-na-fox-sports/

Lá na Fox eu conheci o Thiago, e em menos de meia hora de papo já tive que dividir a transmissão com ele. Não ficou ruim, porque o cara é bom, e já é cascudo. Novo, mas experiente. Fiz uma mini entrevista com ele, que publico abaixo.

Motozoo® – Thiago, faça uma pequena introdução sobre você.

Thiago – Tenho 35 anos de idade e há mais de 10 trabalho nessa área de transmissões esportivas, tanto de duas como quatro rodas, além de outros esportes.

Motozoo@ – Como foi a a experiência de fazer esta estréia?

Thiago – Fazer a transmissão da MotoGP foi um grande desafio, principalmente pela grandeza do evento, quanto pelo nível de detalhe que eu preciso prestar atenção e me informar para estar no nível dos fãs, que sem dúvida, é o mais alto que já vi.

Motozoo@ – Vc já curtia o MotoGP?

Thiago – Sempre acompanhei a categoria, mas não com a profundidade atual.  Trabalhar com com você foi super bacana nessa primeira transmissão. Diria que nosso trabalho foi exatamente como um treino classificatório. Fizemos nossos treinos livres individualmente, tivemos aquele papo antes de começar o Q1, fomos nos ajustando para o Q2 e colocamos a moto na primeira fila.

Motozoo® – Você tem um estilo  bem característico, a galera curtiu!

Thiago – Uma característica minha em transmissões é a intensidade. Como amante de esportes, eu realmente entro no clima do evento. Essa autenticidade que eu quero passar para você que está em casa. Aquela empolgação que pode até soar exagerada em algum momento, ela é 100 % real no que estou vivendo fazendo a narração. Ainda mais em duas sessões que tivemos quebra de recordes e pilotos cravando o mesmo tempo para a pole position!

Motozoo@ – Uma pena todo este problema da pandemia, mas vamos continuar a nossa dupla?

Thiago – Espero seguir fazendo outra transmissões da MotoGP quando o campeonato voltar e claro, conto com vocês nessa !

Eu disse que era uma mini entrevista. Sigam o Thiago no Twitter em https://twitter.com/thiagoalvescar, ele é gente boa.

Mário Barreto

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.