Ducati na Expo 2020 Dubai com a prévia mundial da DesertX

Apesar de estarmos em 2021, a Expo continuou chamando-se 2020, porque foi adiada devido a pandemia. Isso causa uma certa confusão. Vejam aqui que bacana.
A Ducati participa da Expo 2020 Dubai com a apresentação da prévia mundial da nova Ducati DesertX.
Apresentada como uma moto conceito da linha Scrambler Ducati, parece que ela foi promovida e será uma Ducati Ducati mesmo. A idéia seria surfar na herança das Cagivas Elefant que ganharam o Paris Dakar e que eram motorizadas pela Ducati, em um tempo em que a Cagiva era dona da Ducati. Mas, nas voltas que o mundo dá, tudo mudou e a MV Agusta lançou no EICMA uma moto com esta pegada, porque a MV Agusta até pouco tempo atrás fazia parte do grupo que era dono da Cagiva, os Castiglioni. Mas a MV Agusta foi comprada pelos russos da família Sardarov e parece-me que a Cagiva foi junto. Não sei se a Ducati poderia fazer a mesma coisa, pois a Elefant, apesar do motor Ducati, é uma propriedade da Cagiva, agora MV Agusta. Veremos.
O protótipo ainda Scrambler DesertX
No dia 9 de dezembro, ao mesmo tempo que a estréia mundial digital da Ducati que será transmitida no site da Ducati e no canal da Ducati no YouTube, a DesertX será revelada ao público na presença do presidente da região da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini e Francesco Milicia, vice-presidente de vendas globais e pós-vendas da Ducati. O evento será realizado no cenário fascinante da Ópera de Dubai, aos pés da icônica Torre Burj Khalifa.

A Ducati estará presente na Expo 2020 Dubai juntamente com todas as marcas da Emilia-Romagna Motor Valley para representar a excelência do Made in Italy nos setores de automóveis e motocicletas. A estreia mundial da DesertX faz parte de um programa que visa divulgar a realidade do Motor Valley em um contexto internacional, contando a história da tradição automotiva e motociclística italiana.
De fato, no dia 9 de Dezembro terá lugar também uma interessante mesa redonda em que representantes das marcas Motor Valley presentes no Dubai terão a oportunidade de se encontrar com convidados e a imprensa para promover o Motor Valley, o sistema italiano, a Emilia-Romagna e o todo o setor produtivo regional em nível internacional. Os carros e motocicletas do Motor Valley ficarão em exibição na Dubai Opera ao longo do dia, para serem admirados e fotografados por todos os participantes e jornalistas envolvidos na Expo.
No dia seguinte, 10 de dezembro, os carros e motos dos sonhos das marcas Motor Valley farão desfile de Dubai a Abu Dhabi, onde será realizada a última rodada do Mundial de Fórmula 1 no final de semana. Um bom dia para se estar por lá.
Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.