Ducati fez barba e cabelo na Malásia!

O bigode ficou para a última etapa. Quase foi hoje. A Ducati terá um ano esportivo espetacular, pois tem praticamente nas mãos o título do MotoGP e o do WSBK.

Com a vantagem que tem, a única maneira de Pecco perder é marcar zero pontos em Valência e Fabio Quartararo vencer. Pode acontecer, mas é muito pouco provável.

A prova de hoje foi como deveriam ter sido todas as provas da segunda metade do campeonato, com o conjunto de Ducati+Pecco, ou Ducati+Bastianinni vencendo e o Fabinho ali chegando em terceiro ou quarto, que é a incrível posição do seu conjunto na pista. Com a vantagem que tinha, mais de 90 pontos, de 5 em 5 pontos o Pecco não conseguiria chegar nele. Mas a Yamaha fracassou muitas vezes, marcaram 0 pontos muitas vezes nesta segunda metade e aí mermão… babou.

Recapitulando… a Ducati se enrolou com a GP22. Tanto que as GP22 oficiais rodam com o motor da GP21. A moto custou a ficar pronta e até hoje não sei se ela é melhor do que a GP21, visto que o Enea chega muito perto e fácil nas GP22 nos finais de prova. A Yamaha, que quase não mexeu na M1 campeã, começou errando pouco e abriu muitos pontos de vantagem. Porém, a GP22 evoluiu, a M1 não, todas as Ducatis evoluíram bastante e no final a Ducati vai fazer barba, cabelo e bigode no MotoGP. Vai levar o título de pilotos com o Pecco, já levou o de construtores e hoje levou o de equipes.

Pecco não tem uma personalidade muito brilhante para um campeão do mundo, mas Mir também não tem e venceu muito pouco para ser campeão, acho que apenas 1 vez. Pecco não, venceu muitas vezes e anda forte. Livre da pressão da Ducati depois que for campeão, talvez se solte mais, mas vai enfrentar o Enea, briga boa.

Hoje o Pecco largou como um foguete, andou forte o tempo todo, foi empurrado e empurrou o Enea Bastianinni, fez uma corrida de campeão.

Enea mais uma vez se sobressaiu sobre o Martinator, que caiu de novo, e fez questão de mostrar que em certa parte da prova estava muito mais rápido do que o Pecco. Chegou a passar, mas acho que o Pecco reagiu bem.

Quartararo andou o melhor que pode, largou bem também e hoje arrancou de sua Yamaha M1 110%. Não tivesse caído e zerado 2 corridas, ainda estaria no jogo.

A Aprilia é que está andando para trás agora no finalzinho, hoje saiu da briga.

No WSBK Alvaro Bautista segue vencendo em direção ao título e finalmente a Ducati terá uma Panigale campeã do mundo. Até hoje não tem, Carlos Checa venceu em 2011 com 1098R.

Parabéns para a Ducati, parabéns ao Pecco e Bautista. Agora é só ter calma.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.