Dovi Undaunted*

Eu nunca usei esta palavra em inglês. Tive que ir ao dicionário:

*”Not intimidated or discouraged by difficulty, danger, or disappointment.” Aquele que não se intimida, desencoraja por uma dificuldade, perigo ou desapontamento.

Excelente título, excelente o pequeno DOC que a Red Bull produziu mostrando de forma quente e verdadeira, a temporada 2019 de Andrea Dovizioso.

Recomendo que todos os amantes do MotoGP assistam. Para quem acompanha com seriedade, são imagens preciosas, que revelam as tensões existentes em uma tarefa tão difícil como é a de combater Marc Marquez e a Repsol Honda.

Vemos a determinação e caráter de Dovi (undaunted). Cerebral, prático, sempre determinado e inteligente. Um piloto rapidíssimo, que não cai. Um piloto de corrida, capaz de extrair da moto o melhor possível, marcando o máximo de pontos. Consistente. Não é à toa que é pela terceira vez vice-campeão do mundo. E no DOC ele estabelece… não dá para ganhar Marc com as mesmas armas, o talento absoluto e o risco total. “Acredito que posso vencer Marc com as minhas armas, a constância e a claridade de pensamento”. Muito bom.

Tem também imagens do treinamento neurológico para os pilotos, uma coisa incrível, treinos de motocross…

Muito bom de ver também, e corajoso, foi ver as entrevistas com Domenicali, Gigi, onde ficam claras as críticas que Dovi recebe da alta direção da Ducati. As críticas são que falta uma pitada de maldade, de gosto pelo risco, e que a moto poderia andar mais se Dovi assumisse mais riscos.

Dovi acha que não, acha que a moto precisa melhorar e que ele vem reclamando disso tem anos.

Bem, a Ducati é famosa por sua teimosia, e por se colocar acima dos seus pilotos. Casey Stoner saiu puto, Lorenzo saiu puto, Dovi não saiu puto ainda porque a Ducati não tem piloto melhor para ocupar o seu lugar. Não posso dizer que Rossi saiu puto, porque Rossi é único, ele peitou a Ducati e a Ducati se dobrou as suas vontades, principalmente no primeiro ano. E isso foi ruim para ambos.

Nenhum outro piloto teve esta moral. Dovi sofre. Dovi é excepcional.

Lindo rever David Tardozzi quase morrendo de alegria, Paolo Ciabatti. Nunca gosto de ver Domenicali, prá mim, ele já deu.

Enfim, para olhos treinados, este DOC é OURO.

Assistam clicando aqui ó https://www.redbull.com/pt-pt/andrea-dovizioso-undaunted-documentario-motogp

Abraços,
Mário Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.