Do baú, o lançamento da Scrambler Ducati no Rio de Janeiro

Rá! Não lembro se já contei aqui, mas é uma das histórias mais divertidas que tenho prá contar.

A Scrambler Ducati “original”

A Ducati veio fazendo um ano inteiro de suspense em 2014, para o lançamento em 2015 da sua nova Scrambler Ducati. Hoje é fácil imaginar a moto, mas na época ficávamos olhando para a Scrambler original dos anos 60 e imaginando a motoca… será que será monocilindro desmodrômica? Terá rodas raiadas? Será grande? Pequena?

Esta foto aí é de junho de 2014, quando a Ducati colocou a moto dentro deste contêiner para exibição privada para os funcionários na fábrica.

No meio de todo este segredo, ora vejam, a Ducati escolheu o Rio de Janeiro para fazer o filme de lançamento do “The Land of Joy”. Isso mesmo, mandaram as escondidas umas secretíssimas Scramblers Ducati aqui para o Rio, para filmar, achando que os sagazes ducatistas cariocas iriam deixar passar…

KKKKKKK, para o desespero do Arthur, então o Marketing da Ducati no momento, já vieram me contar no PRIMEIRO dia da filmagem que uns italianos esquisitos, com umas motos sempre cobertas, estavam em uma casa alugada no Joá e que eu, na época Presidente do Desmo Owners Club oficial da Ducati, tinha que saber o que era.

Na rua, cobertas

O segredo não durou 1 dia inteiro. Lógico que cheguei junto e vi as motos, fotografei, conversei com a equipe mas prometi de pés juntos para a Ducati não divulgar as fotos e não estragar o lançamento.

A Equipe em um primeiro momento quis engrossar, mas não se deu bem né? Não invadi a casa, peguei-os na rua e gentilmente falei para eles que a rua é pública e que como eles não tem poder de polícia, eu poderia fazer o que quisesse. Mas expliquei que já tinha conversado com a Ducati e me comprometido a não divulgar. Aí descontraiu mas ninguém quis sair na foto, kkkkkk.

No papo eles me adiantaram que as motos não eram assim estas coisas, não estavam acertadas para o nosso combustível e que a 400 era muito fraquinha. Pessoalmente eu me decepcionei um pouco com as motos.

Um furo de reportagem mundial que o Motozoo® deixou de dar, só porque eu sou ducatista e gente boa.

Rio de Janeiro, The Land of Joy… deram sorte que não foram roubados e estas Scramblers irem parar no Jacaré…

 

 

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.