Bou vence em Andorra, a quarta da temporada

O piloto da Repsol Honda Team Trial, Toni Bou, conquistou o triunfo na sexta rodada do campeonato mundial e restabeleceu uma vantagem de dez pontos na liderança da classificação da competição. Takahisa Fujinami avançou e terminou em quarto.

O julgamento dois do Trial GP de Andorra não foi tão desgastante quanto o de ontem, mas o terreno estava, no entanto, escorregadio e lamacento, especialmente ao longo da primeira volta de dez seções ao redor da rota de Sant Julià de Lòria .

Um Toni Bou mais agressivo e confiante produziu uma exibição de alto nível no dia, particularmente nas seções que provavelmente provocariam a maioria dos erros e terminou a prova com uma margem de vinte pontos sobre seu principal rival, Adam Raga. O piloto da Repsol Honda Team elevou o total de vitórias na temporada para quatro e agora tem dez pontos de vantagem sobre o seu perseguidor com um GP – composto por duas tentativas – ainda por disputar antes do final da temporada do campeonato mundial.

Noutro lugar, Takahisa Fujinami deu um salto em frente em comparação com os desempenhos nos testes recentes e fez uma boa corrida no dia. O piloto japonês da Repsol Honda Team completou um zero à prova de herói, fazendo uma bela volta final para se juntar à batalha pelos lugares do pódio. ‘Fujigas’ acabou postando um notável quarto lugar e saltou para o sexto lugar na classificação geral.

Após três eventos consecutivos, haverá agora um merecido descanso de quinze dias antes do final deste atípico Campeonato Mundial de TrialGP. A próxima rodada final do campeonato mundial está marcada para o fim de semana de 9 a 11 de outubro em Lazzate, Itália.

Toni Bou 1 – ENSAIO: 1 ° GERAL: 1 °
“Hoje foi um dia semelhante a ontem: estive um pouco melhor na primeira e na segunda volta. As seções eram difíceis, então consegui uma vantagem. Na última volta levei as coisas ao limite, talvez, por isso estou muito feliz com esta vitória. Acho que a chave foi a seção cinco, onde fui capaz de limpar, enquanto Adam Raga “cinco” em cada volta. Fui muito mais agressivo hoje do que ontem e isso transpareceu no resultado. No geral, foi um fim de semana muito positivo.”

Takahisa Fujinami 3 – JULGAMENTO: 4º GERAL: 6º
“Depois da queda de ontem em que meu ombro levou uma pancada, gostaria de agradecer a toda a equipe e principalmente ao fisioterapeuta por me ajudar a fazer tudo dar certo hoje. Hoje comecei com o mesmo ritmo de ontem na segunda e terceira volta, mais parecido com o ritmo a que estou habituado nas provas. Cometi alguns erros, mas acho que consegui me recuperar deles. É a primeira tentativa com a qual me sinto confortável e você pode ver isso nos resultados, pois perdi por pouco o pódio. Agora faltam apenas duas tentativas, mas estamos todos muito próximos e ainda há possibilidades. Daremos tudo nas provas finais.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.