BMW Motos faz 100 anos e prepara a GS1300.

É incrível, mas somente hoje, no meio do ano, vim saber que a BMW Motorrad está comemorando o seu centenário. Ou eu estou muito afastado ($$$) do mundo BMW, ou eles não estão comemorando como deviam, esta efeméride.

Tem até uma página para o assunto no site da BMW-Motorrad Brasil: https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/experience/100years.html

A primeira motocicleta BMW foi exibida no Salão Automóvel Alemão em 28 de setembro de 1923, e teremos festa na Alemanha em setembro de 2023. Espero que o meu xará Mario Ferreira vá e nos conte tudo na volta.

A BMW abrirá o novo BMW Motorrad Welt (Mundo) em Berlim em setembro, onde a nova R 1300 GS fará sua estreia simultaneamente. Mostrado aqui é o Welt em Munich.

Em 21 de junho de 2023, mais um dos modelos mais vendidos da BMW, a R 1250 GS saiu da fábrica da Motorrad em Berlin-Spandau, Alemanha. Você pensaria que não seria grande coisa, exceto que este GS em particular teve a honra excepcional de ser o 1.000.000º a ser produzido com um motor boxer.

No que se tornou uma espécie de norma agora para a BMW, eles também aproveitaram a ocasião para pré-anunciar um próximo modelo. Esse seria mais uma última edição da GS com motor boxer, a R 1300 GS.

A nova e maior GS será apresentada em 28 de setembro de 2023, dia do centenário, na inauguração do novo BMW Motorrad Welt (World) em Berlim, um espaço interativo que permite aos participantes explorar os mais recentes modelos de motocicletas da BMW. Parecido com o BMW Welt que já existe em Munique, mas mais focado em motocicletas.

Dr. Markus Schramm, chefe da BMW Motorrad, disse: “Com a R 80 G/S e sua combinação única de adequação on-road e off-road, qualidades cotidianas e habilidades de turismo de longa distância, a BMW Motorrad criou o novo gênero de motocicleta de enduros de turismo em 1980.

“Estou, portanto, muito satisfeito por hoje, e especialmente no ano do nosso aniversário de ‘100 Anos da BMW Motorrad’, podermos contribuir com um marco importante para a história do BMW Group com a 1.000.000ª moto BMW GS com motor boxer. Estou igualmente satisfeito com o fato de que a história única dos modelos BMW Motorrad com motores boxer será em breve complementada por um emocionante capítulo com inúmeras inovações com a nova R 1300 GS.”

Enquanto isso, as comemorações do 100º aniversário da BMW Motorrad continuam em ritmo acelerado. Haverá a grande festa no BMW Motorrad Days de 7 a 9 de julho, e então o novo BMW Motorrad Welt abrirá oficialmente suas portas em 28 de setembro para alguns fãs selecionados. O novo espaço – ou como a BMW o chama, “coração da marca” – está localizado ao lado da fábrica da BMW Motorrad em Berlin-Spandau e, após 30 de setembro, o BMW Motorrad Welt estará aberto a todos. Os fãs poderão acompanhar a cerimônia de abertura em 28 de setembro via transmissão ao vivo nos canais de mídia social BMW Group e BMW Motorrad.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.