Aprilia vence no MotoGP na Inglaterra!

Meus camaradas, que alegria!!!! Aprilia na ponta novamente.

Hoje eu fui no encontro de motos de Penedo e estava já conformado em não ver a corrida. Mas, dei uma parada em Porto Real para tomar café da manhã, liguei o iPhone e opa!!! Ainda faltavam 10 voltas para o final, e acabei assistindo a corrida deste momento até o fim.

Pecco Bagnaia na ponta e eu pensando qual bruxaria eles fizeram na moto dele, pois ontem não andou nada, e na corrida, na ponta… Procurei pelo Alex Marquez, vencedor de ontem, mas não o vi na prova. Depois recebi no email:

“Not much to say… We had the pace to stay with the leaders. I started quite good an despite Bezzecchi and Bagnaia were quite far, I was well placed behind Espargaró and I was feeling good on the bike. Too bad because with today’s conditions we lost another chance to be among the protagonists.”

Alex Marquez fora da prova por problemas na moto….

Bezzechi também já tinha caído quando eu comecei a assistir.

Pecco se mantinha na ponta, não muito longe, mas a briga pelo segundo lugar estava frenética, com Aleix, Viñales, Binder e até o Miguelito brigando por esta posição. Novamente MM, Quartararo e Mir lá atrás.

Quando começaram a cair umas gotas de chuva o negócio ficou tenso, com Aleix Espargaró finalmente assumindo a segunda posição, Binder a terceira. Mavecão foi ultrapassado até pelo Miguel Oliveira, que fez uma grande corrida com sua moto do ano passado.

Nesta condição de chove não chove o Pecco deixou a Aprilia colar e o Aleix mergulhou na moral para passar na última volta. Depois fechou as portinhas nas últimas curvas e venceu com emoção e categoria. Sua segunda vitória em mais de 300 GPs disputados. Parabéns Aprilia. Bonito ver a alegria da equipe, com o Imperador de Roma, Max Biaggi, rindo à toa no paddock.

Sem olhar para tempo, ultrapassagens, sem olhar para mais nada, espetacular o retorno de Pol Espargaró as corridas, capturando um décimo segundo lugar, na frente de muita gente boa. É de emocionar e um dia inesquecível para a família Espargaró.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.