Adhemar Euclydes em seu 38º Enduro da Independência!

O Piloto Adhemar Euclydes é uma lenda no Enduro Carioca. Não somos amigos, nem sei porque. Ao longo dos anos vivemos nos esbarrando em vários lugares, temos dezenas de amigos em comum, mas nunca fomos apresentados.

Muito porque eu fui piloto de MX e não competi no Enduro. Só fiz uma única prova e foi uma piada. Cheguei cheio de marra com duas YZ para tirar onda e me fodi de verde e amarelo, nunca sofri tanto em uma competição, saí com o rabo entre as pernas e nunca mais sacaneei ou menosprezei os enduristas, é outra parada. E é cascuda. Um dia eu conto minha corrida de enduro aqui.

Aí, esta semana e em cima da hora eu divulguei o release de imprensa do Enduro da Independência e o Bernardo Britto me manda uma mensagem: “Fala com o Euclydes!!”. Falei, mas ele já estava no caminho e falei pouco.

Perguntei, e aí Euclydes, diga como vai ser, animado?

“Lógico!!!! Não tenho como ficar de fora!!!
Enquanto tiver forças para tal, é lógico!!
Esse ano vou participar na categoria “Clássicas” . Motos com mais de 20 anos! Vou com uma DT 180, fabricada em 1989, ou seja, há 31 anos!!! Toda a moto foi refeita e está tudo pronto.”

E ainda filosofou:

“Está tudo como programado. Se não sair como programado, vira aventura. E aventura é comigo mesmo!!!!Vou partir agora a tarde para Valença. Lá vou encontrar o resto da Equipe e partimos amanhã cedo para Socorro, SP”

Adhemar Euclydes é tão importante para o evento que ano passado foi escolhido para dar nome ao Mascote do IE em votação nas redes sociais. Uma adorável homenagem ao único piloto a participar de todas as 38 edições do enduro de regularidade mais tradicional do País.

Euclydes recebeu 149 votos do público, enquanto “Independente” obteve 137 votos e “EI”, 73. Em entrevista à organização do evento em 2019, o piloto da categoria Over 60, falou da alegria de ter seu nome ligado à história do evento e já dava o recado para 2020:

“Quando eu não sentir mais o frio na barriga, eu nem venho. O Independência é parte da minha vida e eu acompanhei toda essa evolução durante esses 37 anos. Queria agradecer o carinho de todos e também colocar meu nome nesse mascotinho bacana. Tomara que eu possa estar do lado dele também no próximo ano”.

Maneiríssimo, fico muito feliz com a alegria e disposição do Euclydes. O pau já está comendo por lá. Vamos acompanhar os resultados.

Sucesso Euclydes, acelera!!!!

Mário Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.