Dupla da Pata Yamaha avança para os cinco primeiros lugares em Aragón

A Equipe Oficial Pata Yamaha WorldSBK com os pilotos da Rizla Michael van der Mark e Toprak Razgatlıoğlu fizeram progressos positivos para terminar a Corrida 1 entre os cinco primeiros no Teruel FIM Superbike World Championship hoje no MotorLand Aragón.

Durante a sessão da Tissot Superpole, Van der Mark foi o mais rápido de todos os pilotos no primeiro setor do complicado circuito espanhol e estava a caminho de estabelecer um impressionante tempo geral de qualificação, quando, infelizmente, o holandês foi retido por outro piloto na volta de 5.077 km . Ele conseguiu fazer uma segunda volta com o pneu de qualificação da Pirelli, mas não conseguiu melhorar sua posição inicial de 12º para a corrida.

Com trabalho a fazer para recuperar lugares, o jovem de 27 anos manteve a calma para terminar em quarto em sua 150ª corrida do WorldSBK com uma pilotagem madura usando o pneu “X” mais macio, normalmente selecionado para a corrida de velocidade de 10 voltas, para encontrar mais aderência.

Razgatlıoğlu teve uma largada leve de um sétimo melhor lugar na grelha e foi capaz de passar pelo campo para a quarta posição na primeira curva. Isto permitiu-lhe ir com os primeiros colocados da corrida, no entanto começou a perder tempo à medida que os níveis de aderência caíram e acabou por terminar atrás do companheiro de equipa Van der Mark na quinta posição.

Amanhã de manhã, os dois pilotos da Pata Yamaha procuram chegar à Tissot Superpole Race às 11:00 horas locais (GMT + 2), enquanto lutam para melhorar a sua posição na grelha para a Corrida 2 às 14:00.

Michael van der Mark: P4
“Esta manhã não tivemos sorte na Superpole, apanhei um piloto mais lento na minha volta rápida, pelo que tive de rolar e tentar de novo, mas o melhor do pneu se foi, por isso tive de largar da 12ª posição – o que está longe de ser ideal, especialmente nesta faixa. Sabíamos que tínhamos um bom ritmo e que precisávamos de uma boa largada – consegui ultrapassar alguns caras desde o início, mas estava usando o pneu “X” mais macio e entendi que tinha que ficar calmo e tentar ser consistente . Foi uma corrida um pouco solitária depois que fiz as primeiras passagens, mas funcionou para ficar calmo e consistente, e no final terminamos em quarto lugar, o que não é tão ruim. Acho que podemos melhorar um pouco a moto e amanhã, na Superpole Race, preciso lutar muito por uma melhor posição de largada ”.

Toprak Razgatlıoğlu: P5
“Hoje minha posição de qualificação não foi ruim, muito melhor do que no fim de semana passado, mas eu passei longe na Curva 1 da minha volta rápida, então talvez houvesse mais tempo a ganhar. Da sétima posição da grelha fiz uma boa partida com a minha Yamaha R1 e no início da corrida tentei seguir Redding no grupo da frente. A minha aderência traseira estava melhor do que no fim-de-semana passado, mas ao cabo de seis voltas não foi possível seguir em frente com o grupo do pódio. Conseguimos bons pontos em quinto hoje e amanhã lutaremos na Superpole Race para conseguir uma boa posição de partida para a corrida 2. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.