A Repsol Honda Team vai a todo vapor para as provas finais da temporada

No próximo fim de semana, a última rodada do Campeonato Mundial TrialGP será realizada na Itália. O atual líder Toni Bou estará presente, com a firme intenção de selar mais um título mundial.

O 2020 TrialGP World Championship termina no evento deste fim de semana realizado no Lazzate Trial Park. A Repsol Honda Team vai alinhar a sua dupla de pilotos, Toni Bou e Takahisa Fujinami, com Bou a tentar consolidar o seu lugar na liderança da tabela do campeonato, enquanto Fujigas espera melhorar a sua posição na classificação geral.

Toni Bou atualmente detém o primeiro lugar do campeonato mundial com uma vantagem de 10 pontos sobre o rival segundo colocado mais próximo; no entanto, 40 pontos ainda estão em jogo. O piloto da Repsol Honda Team espera fechar a campanha com um novo título.

O companheiro de equipa Takahisa Fujinami, que por pouco não conseguiu um lugar no pódio na última jornada, vai tentar continuar a tendência positiva dos resultados recentes na tentativa de melhorar o sexto lugar que ocupa atualmente.

Lazzate, a cerca de 35 quilômetros do centro de Milão, já havia disputado uma etapa do Campeonato Europeu em 2017, embora nenhum dos dez primeiros pilotos tenha participado do evento. As provas deste fim de semana acontecerão no sábado e domingo na área de prova de La Battú, em um percurso de cinco quilômetros, incluindo dez seções a serem realizadas em três voltas. Os julgamentos estão programados para terminar às 15h30.

Toni Bou 1 – POSIÇÕES: 1º PONTO: 112
“Este ano tem sido muito estranho devido ao COVID-19 e, apesar de manter a forma e treinar forte, na primeira tentativa de campeonato mundial tive problemas com uma lesão antiga que não me permitiu dar o meu melhor. Tendo as três primeiras provas consecutivas, não fui capaz de me recuperar totalmente, então agora espero que tenhamos conseguido resolver alguns desses problemas físicos e sermos capazes de enfrentar a prova italiana em melhor forma.”

Takahisa Fujinami 3 – POSIÇÕES: 6º PONTOS: 57
“Este ano não esperava os resultados anteriores, embora em Andorra comecei a sentir-me muito melhor e quase terminei no pódio no último dia. Os sentimentos estão melhorando e espero obter um resultado melhor nas duas últimas tentativas. O campeonato está muito apertado e vou lutar para terminar o mais alto possível. Fujigas nunca joga a toalha!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.