Yamaha Sport Heritage – a última nova geração de Yard Builts lançada

Cada piloto tem uma visão para a moto dos seus sonhos. Para alguns, o sonho se torna realidade. O projeto Yard Built da Yamaha trabalha com os melhores especialistas em customização do mundo para transformar os modelos Sport Heritage em um Yard Built Special exclusivo e visionário. Desde 2014, o projeto Yard Built desencadeou a imaginação das mentes mais criativas do mundo do motociclismo – e os resultados têm sido absolutamente impressionantes. Cada criação Yard Built mostra não apenas a notável engenharia e habilidades artísticas dos construtores personalizados de hoje; eles também demonstram a adaptabilidade de uma Yamaha padrão, inspirando cada piloto a fazer sua própria Yamaha.

Os modelos neo-retro Sport Heritage da Yamaha inspiram-se em alguns dos modelos mais icónicos da marca, que influenciaram a filosofia de design das motocicletas nas últimas sete décadas. Combinando tecnologia de ponta com designs atemporais, a filosofia Faster Sons da Yamaha é a força motriz que produziu estes modelos emocionantes e carismáticos que capturam a verdadeira essência do motociclismo e trazem alegria a muitos pilotos.

Os projetos recentes do XSR700 Yard Built incluem Back to the Dirt, que explorou as motos inspiradas em rally dos anos 70 e 80, e Back to the Future, que produziu uma gama de máquinas retro-futurísticas que visam um conceito totalmente novo de motocicleta.

Voltar para a prancheta

Em janeiro, a Yamaha Motor Europe anunciou Yard Built: Back to the Drawing Board. Usando a Yamaha XSR700 como plataforma, pela primeira vez na Yard Built os designers puderam projetar a XSR700 dos seus sonhos. Ele abriu a porta para qualquer um projetar a XSR700 de seus sonhos e ter a chance de ela ser produzida e se juntar ao grupo cada vez maior de incríveis criações Yard Built. Ao dar o controle criativo ao consumidor, o último projeto teve como objetivo mostrar o que há de melhor em criatividade dos fãs da Yamaha inspirados em suas paixões e experiências mais memoráveis ​​com a marca.

Quatro designs incríveis da França, Itália, Portugal e Espanha foram selecionados por um casting aberto que promoveu a criatividade de Back to the Drawing Board e procurou entender as tendências futuras da motocicleta. Um design de cada país participante foi escolhido por um júri composto por um distribuidor local da Yamaha, um personalizador local e um jornalista de motocicletas, e depois trazido à vida por um personalizador.

A prancheta se torna real

Com um briefing desafiador e único para Back to the Drawing Board, os quatro construtores de bicicletas cumpriram a tarefa com incrível habilidade e trabalho de design.

Da França, a desenhista Barbara Motorcycles produziu um design para o XSR700 ‘Disruptive’, uma máquina agressiva que prestou homenagem aos dias de pista plana americana da Yamaha nos anos 1970.

A tarefa de criar a moto foi a construtora Bad Winners, sediada em Paris, fundada em 2011 e com um pedigree já forte em construções personalizadas da Yamaha. De seu cockpit revisado a seu tanque musculoso e assento fino, a Disruptive é uma moto taciturna com uma atitude de corrida e parece combinar. Apresentando impressionantes letras douradas da Yamaha em seus painéis de corpo preto fosco, uma roda traseira em preto sólido e uma barriga afiada, o Disruptive é intencional em sua aparência e um exemplo clássico de levar o XSR700 retrô para o próximo nível.

O concorrente italiano Ugo Coppola desenhou o impressionante ‘RD250 Tribute’, uma adaptação em laranja e preto do clássico Yamaha RD350 dos anos 1970 que utilizava peças de uma gama de Yamahas modernas. Os construtores Garage221, sediados em Roma, apaixonados por personalizar bicicletas para refletir seu piloto, realizaram o design de Ugo em detalhes e precisão impressionantes. Utilizando peças como o conjunto de direção MT-07, unidade de assento XJR1300 e fole de garfo XSR700, eles produziram um Yard Built altamente inovador que mistura a estética do scrambler e da bicicleta de rua. Ao reformar o XSR700 para se parecer com o RD350, eles realmente capturaram a aparência de uma Yamaha retrô dos anos 70 em uma pele do século 21.

De Portugal, o construtor RUAMACHINES criou o 700GT a partir dos designs de seu cliente Tony Manuel Oliveira Querios, que foi inspirado no XJ400 de seu pai. A RUAMACHINES fez uma abordagem inovadora ao projeto, explorando a história da Yamaha e encontrando inspiração nos scramblers Yamaha YR-2 e YR-3 dos anos 1960. Com a maioria de suas partes externas trocadas por adições personalizadas completamente novas, o 700GT habilmente mistura toques de arte moderna com aparência de motociclismo clássico, de sua roda dianteira preta sólida, seus tubos sob o assento agressivos e pintura exclusiva em preto e branco. Sua aparência de scrambler robusta torna o 700GT um testemunho da herança da Yamaha e da versatilidade do Sport Heritage XSR700.

Os concorrentes espanhóis Alex e Claudio Monge projetaram o atraente XSR700 ‘Red Tail’, uma mistura de motociclismo e estética de pista plana que foi então construída pelo Café Racer SSpirit (CRSS) do Golfo da Biscaia. Buscando uma aparência despojada e nua, a Red Tail apresenta linhas de vanguarda impressionantes misturadas com detalhes clássicos de bicicleta, de sua máscara de farol personalizada, tubos duplos agressivos e sua atraente placa de número. As suas vibrações retro captam exactamente o que é a gama Sport Heritage e apresenta uma decoração ousada com salpicos de tinta vermelha para realmente Rev the Heart e homenagear as cores da Yamaha Racing usadas nos anos 1970.

Revelando

Os construtores escolhidos e suas motos concluídas foram convidados para um evento especial em setembro no belo local de La Mayou, um Chateau-Gite localizado em Biarrote, França. Situado na maravilhosa paisagem entre Landes e Pays Basque, o Chateau se encaixa perfeitamente na atmosfera e no humor do mais recente projeto Yard Built, combinando arredores clássicos com máquinas modernas para um novo capítulo emocionante na história Yard Built.

YME também gostaria de agradecer pelo apoio da Nexx, SPIDI e 100% ..

Fasters Sons Apparel e acessórios originais

A Yamaha desenvolveu uma ampla gama de Acessórios Originais para os modelos Sport Heritage, incluindo desempenho, conforto e peças estilísticas que permitem que cada proprietário crie sua própria motocicleta exclusiva. Os clientes podem adquirir cada peça individualmente ou podem economizar tempo e dinheiro optando por um dos Pacotes de Acessórios da Yamaha especialmente criados para atender a diferentes requisitos.

A coleção de roupas Faster Sons se inspira no passado icônico da Yamaha com uma variedade de designs de roupas com um visual retrô legal. Com a mistura perfeita de influência vintage combinada com materiais modernos e looks desbotados, a linha Faster Sons tem um visual e uma sensação agradável, esteja você de bicicleta ou relaxando com os amigos. A gama de acessórios e vestuário genuínos está em constante evolução e pode consultar informações completas em www.yamaha-motor.eu

App MyGarage

O MyGarage da Yamaha é uma maneira rápida e fácil de personalizar seu próprio Yamaha, permitindo que você experimente diferentes combinações de acessórios originais e veja o que melhor se adapta ao seu estilo. Com o aplicativo MyGarage, qualquer pessoa pode criar instantaneamente a bicicleta Sport Heritage dos seus sonhos e visualizá-la em 360 graus em alta definição. MyGarage significa que você não precisa apenas imaginar como será o seu sonho de Yamaha, você pode realizá-lo. Ao escolher as peças certas para você com antecedência, suas seleções serão repassadas ao concessionário Yamaha, que fornecerá e ajustará os acessórios originais selecionados.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.