X-Trial Nice 2022

Toni Bou inicia a temporada 2022 com a 70ª vitória no X-Trial World Championship

O piloto da Repsol Honda Trial Team iniciou a defesa do título com uma vitória notável no X-Trial de Nice, a ronda inaugural do Campeonato do Mundo de 2022.

O Palais Nikaïa em Nice, França, abriu as portas da nova temporada do X-Trial World Championship, com Toni Bou conquistando a 70ª vitória na categoria indoor. Iniciando a defesa do campeonato, o piloto da Repsol Honda Trial Team abriu a campanha da mesma forma que terminou a temporada passada: no topo do pódio.

Na primeira fase classificatória do novo formato de competição, Toni Bou dominou sua bateria confortavelmente e saiu da primeira rodada na liderança, com apenas um pênalti. Na segunda pré-eliminatória, o piloto da Honda Repsol Trial Team mais uma vez deu uma bela demonstração de destreza técnica e domínio, novamente marcando apenas um pênalti. Na final, Bou fez outra excelente exibição, conquistando apenas duas marcas em comparação com as treze do segundo colocado mais próximo. O resultado foi mais do que suficiente para garantir as principais honras em Nice, à frente dos rivais Adam Raga e Matteo Grattarola.

A 70ª vitória indoor na quinta edição do X-Trial em Nice vê Toni Bou mantendo a liderança no Campeonato Mundial de X-trial geral da FIM. O piloto da Repsol Honda Trial Team detém atualmente um total de 22 pontos na classificação geral, depois de reclamar os dois pontos de bónus atribuídos ao vencedor das duas primeiras voltas.

A próxima etapa do Campeonato Mundial de X-Trial acontecerá no dia 25 de março no Le Colisée de Chalon-sur-Saône (França). A segunda ronda do campeonato contará com a formação completa da Repsol Honda Trial Team, incluindo Gabriel Marcelli a fazer a sua estreia com a equipe.

Toni Bou 1
CORRIDA: 1º CLASSIFICAÇÃO: 1º
Estou muito feliz com a forma como as coisas têm corrido. Com as novas regras, sabíamos que poderíamos perder pontos e na final de seis seções, tudo poderia ter acontecido. Então, começar o ano ganhando os dois pontos extras da primeira e da segunda rodada, e vencer a final é simplesmente ótimo. Além disso, me senti muito bem na moto. Quero agradecer à equipe por todo o trabalho duro durante o inverno, porque sem eles nada disso teria sido possível. Sinto-me muito motivado e espero continuar nesta linha.

Takahisa Fujinami
Líder de equipe
Antes de vir para cá, eu já havia dito que sentia o Toni mais forte do que nunca e ele provou isso nas duas primeiras rodadas e também na final. Este ano há um ponto extra na primeira e na segunda ronda e é muito importante tê-los aqui já que agora Toni tem uma vantagem de sete pontos na classificação geral sobre o segundo classificado. Estou muito feliz por todo o trabalho que Toni e a equipe fizeram. Algumas pessoas pensam que Toni vence porque está em um nível diferente, mas a realidade é que se você não trabalhar duro, não poderá alcançar vitórias como a de hoje

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.