UMA BOA SENSAÇÃO NO CAMINHO PARA O MÉXICO

Pois é galera, o nosso mundão das motos tem muitas possibilidades. É que as motos podem ser muito diferentes, para atender as diferentes necessidades que aparecem nesta vida. Tudo bem que um surfista tem um quiver com diversas pranchas, uma para cada mar. Mas elas são mais parecidas né? Mar é água!!! kkkkkk. As motos não, suas necessidades fazem com que elas fiquem bem diferentes.

A moto que corre na estrada não é a que corre na pista, que não pode ser a que corre na terra. A que viaja para longe já tem que ser outra. Durante um período eu cheguei a juntar 9 motos na garagem. Mas prá que tantas? Uma para cada necessidade.

Dito isto, existem também vários campeonatos mundiais, um para cada tipo. Um deles é o Campeonato Mundial de Rally, com 5 provas no mundo todo. Veja mais sobre ele clicando aqui ó: https://www.worldrallyraidchampionship.com/en

Agora vamos ter a Etapa mexicana, o Sonora Rally, e a Honda me mandou um release de imprensa, pois a equipe estará completa por lá. Parece ser incrível. Veja mais sobre ele clicando aqui ó: https://sonorarally.com/

E vamos ao Release da Equipe Honda de Rally:

Começou a contagem regressiva para o Sonora Rally, a terceira parada do Campeonato Mundial de Rally Raid deste ano. Esta corrida é nova no calendário e será disputada no México entre os dias 22 e 28 de abril, com largada em Hermosillo e chegada em San Luis.

Menos de dois meses após a última corrida, o W2RC volta a fazer história ao se mudar pela primeira vez para a América do Norte. Criado em 2015, o Sonora Rally leva o nome do segundo maior estado do México. A corrida se tornou bastante popular principalmente entre a comunidade off-road local, liderada por Darren Skilton. A visão deste entusiasta do deserto e dos rally raids – que também é um veterano do Dakar – vive agora um novo patamar ao entrar no Rally Raid Championship oficial.

Competindo do outro lado da fronteira americana, desta vez as coisas serão bem diferentes das corridas mais comuns na região. Baseada no tradicional sistema de roadbook e sem assistência entre a largada e a chegada, a prova terá cinco etapas ligando Hermosillo a San Luis, com um total de 1.249 quilômetros a serem percorridos no deserto. Pistas rochosas, poeira e altas temperaturas vão exigir toda a energia e foco dos pilotos durante esta semana.

O piloto da Monster Energy Honda Team, Ricky Brabec, estará quase correndo em seu quintal. O primeiro americano a vencer o Rally Dakar na categoria motociclista também é recordista nesta competição, depois de ter vencido em 2017, 2019, 2020 e 2021. Por isso estará de certeza no centro das atenções, tal como o companheiro de equipa Adrien Van Beveren – que venceu a última prova nas dunas do Oriente Médio no Abu Dhabi Desert Challenge. Os chilenos Pablo Quintanilla e José Ignacio Cornejo completam o elenco.

As verificações técnicas e administrativas serão realizadas no dia 22 de abril em Hermosillo, mesmo local do prólogo do dia 23.

Ruben Faria
Diretor Geral
”Aqui estamos para a terceira parada do W2RC deste ano. Após a vitória na última corrida no Abu Dhabi Desert Challenge, nos sentimos fortes e motivados para iniciar o Sonora Rally no México. Mais uma vez vamos competir com quatro pilotos, como fizemos no Dakar. Adrien Van Beveren é agora segundo no campeonato com uma diferença de apenas quatro pontos. Também estamos na segunda posição no campeonato de fabricantes. Vamos enfrentar um novo desafio e esperamos uma corrida difícil. A equipe está unida e todos os pilotos se sentem confiantes para enfrentar as pistas do deserto mexicano. A jornada será longa e difícil com mais de 2000 kms de seções especiais e ligações para corrida. Também quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os nossos patrocinadores e à equipe: pilotos, mecânicos, engenheiros, pilotos, logística, ajudantes, fisioterapeuta, etc – todos trabalhando juntos para chegar o mais longe possível”.

Adrien Van Beveren 42
“Estou muito feliz com a perspectiva de mais uma corrida, principalmente depois de vencer a última. Desde que assinei com a Monster Energy Honda Team, fizemos muitas corridas, a primeira foi o Rally du Maroc, seguido pelo Andalucia Rally, Dakar e Abu Dhabi Desert Challenge. Isso é muito positivo para o nosso ritmo porque não temos tanto tempo sem correr. Precisamente para me ajudar com o ritmo tenho feito alguma preparação de Motocross e quando chegarmos aos EUA teremos mais alguma preparação nas motos de corrida. Estou focado e motivado para dar mais uma vitória à Honda, sabendo que tenho de começar do zero e que não posso dar nada por garantido”.

Ricky Brabec 2
”Estou feliz que o campeonato esteja chegando perto de casa para mim. É confortável para mim ir para o México e correr, especialmente porque me saí tão bem lá. Não vai ser fácil, temos todas as equipes participando disso, mas espero que possamos dar o nosso melhor e sair por cima. O Sonora Rally está cheio do desconhecido e normalmente é um evento divertido de se participar, com ótimas trilhas, dunas, comida e pessoas. Feliz por vir aqui em uma semana e espero ter um bom resultado antes das férias de verão”.

José Ignacio Cornejo 11
”Estamos quase prontos para mais uma corrida no Rally Raid Championship. É uma corrida nova, mas já estive aqui antes – há dois anos – por isso conheço um pouco a área. É realmente um lugar divertido de pilotar e estou ansioso para estar na largada junto com meus companheiros de equipe. Temos trabalhado muito duro desde o início desta temporada e é ótimo ver como estamos melhorando a cada corrida. Este é o espírito, para ter em mente que temos que ter um desempenho cada vez melhor.”

Pablo Quintanilla 7
”Aqui estamos prestes a começar a terceira parada do Rally Raid World Championship. É uma nova corrida no calendário e ao mesmo tempo uma nova aventura. Vejo que a categoria de motos está cada vez mais competitiva e estou muito animado para fazer parte dela. Em Abu Dhabi não tive tanta sorte, mas como sabemos que é rali e corrida, todos temos nossos altos e baixos. Entretanto temos trabalhado arduamente para melhorar a moto, já a pensar no próximo Dakar e para esse fim, viajei ao Japão. Nas últimas semanas tenho trabalhado duro para voltar à forma, fisicamente e também pilotando minha Honda CRF 450 Rally. Me sinto bem e motivado. Mal posso esperar pelo início do Sonora Rally.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.