Salão Bike Show 2013

Como não podia deixar de ser, fui lá curtir o Salão Bike Show 2013. Fui em todos (todos os anos) e o Salão está crescendo. Não muito e nem depressa, é claro, e é por isso que acredito que o Salão vai longe, e que teremos muitos mais para curtir. Devagar e sempre.

Não adianta ser otimista, ou ser sonhador, tem que ser realista. O mercado de motos do Rio de Janeiro não tem o dinamismo, o empreendedorismo e os recursos do mercado paulista. Não dá para comparar. Os empresários de lojas, revendas e todos os envolvidos com motos do Rio de Janeiro precisam entender e aprender que o mercado são eles mesmos, que eles mesmos precisam acreditar e investir, que eles mesmos é que são responsáveis não só pelo sucesso do Salão como também de todo o mercado. Não sei não, mas as vezes eu acho que alguns pensam que este tipo e evento cai do céu e que teria que ser fácil e gratuito, como um tipo de Bolsa Salão, patrocinado pela Dilma. Ou então que o Salão comece já bombando e só aí, com ele bombado é que “valeria a pena” investir. Não rola assim, tem que participar e crescer junto, porque quando o evento já é enorme e com sucesso garantido, aí é que fica caro mesmo e não há espaço para quem é pequeno ou não quer investir nisso. É cultural, acontece em quase todas as áreas de negócios aqui do Rio. Um problema difícil de vencer.

O incrível é que lojas paulistas vem, com todas as despesas maiores, montam, vendem, faturam e voltam ano após ano. Se fosse um mau negócio eles não insistiriam. Mas deixa prá lá. Vamos falar das atrações.

Meu plano era lavar a moto, almoçar e ir direto para o salão, de moto. Mas começou a chover (maldição da lavada de moto) e ao voltar em casa para guardar a motoca limpa e cheirosa, convidei a família toda para ir curtir o Salão. Elas cansam mais depressa, é claro, mas enquanto tiveram disposição curtiram. Tem muitas lojinhas com camisetas e acessórios, as meninas vão curtir. Para os casados tem as armadilhas das gostosonas dos estandes, tem que olhar com cuidado, nada que a visão periférica treinada nas estradas não dê conta.

Para mim os maiores destaques foram as Triumph, novidades, As Royal Enfield, uma curiosidade. Tinham também umas Kawas novas como a nova Z1000 e lindas Harleys customisadas. Ah!!! E uma surpresa completa, vi lá uma raríssima Honda MVX250F. Esta é uma figurinha difícil mesmo, 250cc, 3 (Tres cilindros), 2 tempos. Só foi vendida no Japão e Nova Zelandia… como uma motos destas aparece por aqui? Bati muitas fotos dela.

Encontrei muitos amigos. Tem bastante comida (cara), atrações de música, o Globo da Morte, e o estacionamento custou 20 reais. Entrada a 30. Para quem gosta de moto, o programa é imperdível. Tem que prestigiar.

O Salão somos nós.

Vejam as fotos que tirei abaixo. Clique nelas que elas aumentam 😉

 

photo 5-1Nós e o Bib Michelin

photo 2-1

Joana tirando uma onda de PE

IMG_1864

Estande da Harley Davidson bem movimentado

IMG_1862

Muito divertidos estes cães motoqueiros

IMG_1860

Elas curtiram demais a Royal Enfield e seu sidecar

IMG_1858

Simulador da PE

IMG_1855

Estande da Akashi Kawasaki com excelente público

IMG_1854

Eu e meu amigo Lord. www.lordofmotors.com

IMG_1853

IMG_1851

IMG_1848

IMG_1850

Honda MVX250F. Raríssima

IMG_1847

3 cilindros, dois para frente, um para cima

IMG_1845

Isso nunca vingou. É uma mistura de disco de freio com tambor. Disco interno.

IMG_1844

IMG_1843

IMG_1839

IMG_1840

IMG_1838

IMG_1836

IMG_1835

IMG_1834

IMG_1833

IMG_1832

IMG_1831

Olha aí… uma Harley Motovi. Não vejo uma faz tempo

IMG_1829

IMG_1828

IMG_1823

O estande Suzuki do Tinho.

IMG_1822

Que tal dar um 360 graus como no Globo da Morte?

IMG_1821

Mário Barreto

 

2 comentários em “Salão Bike Show 2013”

  1. Bela analise do mercado e do salão. Sempre muito coerente nosso amigo “jornalista”.
    A matéria ficou ótima, uma delicia de lêr. As fotos também, a filhote na moto e a Familia curtindo o programa.
    Parabéns Mário por mais essa cobertura de luxo do evento!
    Vida longa ao Salão!!!!

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.