RIP Neizinho…

Estava eu aqui em casa estudando quando recebo uma ligação do Victor Braga Cabeção, me perguntando se eu sabia algo sobre a morte do nosso grande amigo e piloto Nei Mariano.

Fiquei branco, perdi a voz por alguns instantes… como assim Neizinho morreu?

Sim, nosso grande piloto, amigo, pai, marido, irmão Nei Mariano morreu nesta terça-feira, dia 17, em um acidente de moto banal aqui na Tijuca.

Sua irmã Belinha me ligou e me contou os detalhes. Neizinho saiu de casa de moto, que ele estava usando pouco, e veio do Grajaú para a Tijuca comprar alguma coisa rapidamente. Um caminhão de lixo não o viu, virou e atropelou o nosso amigo. Foi socorrido mas não resistiu no hospital.

Isso mesmo, Neizinho, rápido e destemido como uma flecha nas pistas, que levou tombos horrendos no autódromo do Rio, de São Paulo, e outros, morreu de moto em um acidente de rua banal. E no dia 17, que era o número da sua moto, que era o seu número da sorte, segundo sua irmã, o número que ele sempre escolhia em rifas e sorteios.

Eu magrinho, com Neizinho no grid de um Carioca. Logo no início de sua carreira de piloto

Neizinho cresceu em Olaria, bem pertinho de onde eu também cresci, conhecia-o desde bem criança. Suas irmãs são amigas de minha irmã, uma delas, agora não lembro qual, acho que Isabela mesmo, foi anjinho na Igreja junto com ela. Inúmeras vezes nos ajudamos e nos encontramos em corridas. Fui seu chefe de equipe diversas vezes. Viajamos juntos para corridas, com Nelsinho também. Inúmeras vezes fui em sua casa em Olaria, onde ele tinha uma oficina para mexer nas nossas motos. Vi-o fazer grandes merdas de carro e de moto.

Nelsinho Ricciardi, Ricardo Santana, Marcelo Medeiros, Bebeto, Victor Braga

Quando parou com as corridas sossegou o facho, casou, mudou-se para o Grajaú, entrou para a turma do pedal e dava imensos rolés pela cidade. Deixa a viúva e dois filhos, um menino de 7 anos e uma menina com 15. Tem também uma filha de um relacionamento que não vingou, com mais de 20 anos e que mora em Portugal. Esta eu nunca soube, soube hoje.

Então é isso, perdemos o nosso irmão. Gente boa no último furo, talentoso na pista, um “merdeiro” calmo, de fala mansa, estou muito abalado.

Isabela me disse que a família está super triste, atordoada, mas em paz, conformada e não há o que fazer.

RIP Neizinho, que do céu você continue olhando para os seus e para todos nós. Um dia nos encontraremos novamente.

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o Mário Barreto no Patreon!

4 comentários em “RIP Neizinho…”

  1. Caro Mário, você narrou com precisão a história dessa breve passagem de meu irmão aqui junto a nós.
    Ele já está fazendo falta, a saudade é grande e a dor, essa não consigo mensurar. Obrigado pela homenagem. Ele agora acelera lá no alto, junto ao Pai maior que há de recebê-lo e, de lá, olhar por todos nós que o amamos.
    Saudade, meu irmão ;(

    1. É Marcinho… estou arrasado por aqui. Como falei com sua irmã… todo dia morrem pessoas na cidade. E estas pessoas são irmãs, filhas, pais de outras pessoas. Porque vida é assim, só podemos torcer para que não aconteça com os nossos. Buda nos ensinou que é possível acabar com o sofrimento de forma definitiva e que a maneira de fazer isso é eliminar o desejo. Não podemos desejar que a vida siga sempre ao nosso favor, que não existam a morte, a doença os acidentes. Não podemos desejar que só morram os irmãos dos outros. A vida segue seu caminho sem se importar com os nossos desejos e desejar que as coisas ruins não aconteçam para nós, é receita certa para o sofrimento. Estou abalado com a situação de nunca mais encontrar o Neizinho nesta vida, dá uma saudade imensa, mas não vou desejar que as coisas sejam diferentes. Porque não adianta nada.
      Saudades também, estou tijucano, vamos nos encontrar na missa de sétimo dia. Me avise por favor.

      1. Sim, meu amigo. Vamos seguir a vida, superar a dor e sentir saudade, é o que há…
        Avisaremos em breve sobre a missa.
        Obrigado pelo carinho.
        Beijo no coração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.