A Honda HRC abre as portas de sua intimidade, hospitalidade e escritórios na pista para comemorar o 40º aniversário da empresa, que será realizado em 1º de setembro, durante o Grande Prêmio de San Marino.
A série, intitulada ‘Behind the Dream’, cobrirá seis personagens completamente diferentes em seis departamentos diferentes da Honda Racing Corporation em seis episódios, que foram gravados ao longo da temporada e serão distribuídos a cada duas semanas, até a corrida final em Valência.
O primeiro capítulo intitula-se ‘Marc’ e cobre a extraordinária visita de Marc Márquez ao Grande Prémio da Áustria, onde o oito vezes campeão mundial de MotoGP é honesto sobre as dificuldades que a icônica fábrica enfrenta. “Cheguei aqui com outro papel, outra mentalidade”.
O piloto espanhol reuniu-se com a liderança da HRC, com a sua equipe e com os restantes pilotos da Honda para compreender plenamente a evolução e direção de desenvolvimento que se seguiu na sua ausência: “Todos estão a dar o seu 100%, mas agora numa situação difícil , o mais importante é manter a motivação de todos.”
Em uma nota pessoal, #93 explica sua relação com o medo, como ele mudou nos dois anos desde seu acidente no Grande Prêmio da Espanha em Jerez de la Frontera. “Há 2 anos não sentia medo” e “a forma como encaro as corridas está a mudar”. Márquez deixou a mesma sexta-feira após o TL2 no Red Bull Ring “para continuar com a reabilitação” e esperar o momento certo para seu retorno à competição, que está se aproximando a cada dia após o sinal verde dado pelos médicos na última quarta-feira.
O campeão de Cervera também aproveita este curta para explicar a importância de sua equipe nos piores momentos, que é quando é preciso estar mais unido. “As pessoas ao meu redor são as mais importantes”, observa.
O episódio 2 é intitulado ‘Stefan’, agendado para 9 de setembro.