Búzios Biker Fest

Então galera, estive em Búzios para um casamento bem no dia do Búzios Biker Fest. Nem fui de moto, mas como estava por lá, fui lá dar um confere na festa.

Tem encontro de moto TODO fim de semana em alguma cidade do Brasil. Elas adoram, pois gera um bom movimento nos hotéis, restaurantes e tudo o mais. Tirando umas poucas ocorrências causadas pelos Abutres e outros motoclubes “de briga” com seus coletes de franjas, a imensa maioria dos frequentadores é de muita paz, apesar da aparência de malvadões.

Estava bem organizado o encontro, um bom palco, shows o dia inteiro, muitas lojinhas vendendo as coisas de sempre e muito quiosque vendendo cervejas e churrasquinhos.

Incrível mesmo é que, pior do que o encontro de Penedo, não encontrei ninguém conhecido por lá. Já existiu um tempo em que eu conhecia muitos motociclistas… este tempo já era.

A frequência era de muitos casais, muito motos novas e apesar de serem uma das mais caras, muitas BMW’s, novamente. Zanzei por lá, assisti alguns shows, não vi o Globo da Morte, uma pena. Mas vi o show de stunt na rua do lado. Fico com inveja, eu queria saber dominar a moto daquele jeito.

Na volta para casa, a estrada cheia de motos, uma coisa linda. E todo mundo engarrafado nos pedágios. Moto não devia pagar, atrapalha muito.

Curti, parabéns ao Búzios Moto Clube, a Prefeitura de Búzios e todos os demais participante, estava muito bom.

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.