Os dois pilotos da equipe HRC terminaram em quarto lugar em Aragão

A 5ª etapa do Campeonato do Mundo de Superbike chega ao fim no circuito Motorland Aragón, em Espanha, com resultados promissores para a Team HRC, com o piloto Alvaro Bautista a terminar em quarto na corrida da Superpole e Leon Haslam a marcar o mesmo resultado na segunda corrida de Superbike.

Apesar de um resultado infeliz em duas das três corridas do fim-de-semana, Bautista demonstrou que tinha sempre ritmo para um potencial pódio.

Após um breve aquecimento matinal, a corrida de 10 voltas da Tissot Superpole teve início às 11h. Partindo da segunda linha da grelha, Bautista subiu rapidamente para a sexta posição. Da quarta volta ele foi pego em uma batalha com Razgatlioglu pelo quinto, logo ultrapassando-o antes de subir para a quarta posição na volta sete. Defendendo habilmente a posição de Davies nos momentos finais, o espanhol cruzou a linha de chegada na quarta posição. Haslam estava em oitavo na fase inicial. O britânico lutou brevemente com Sykes no meio da corrida, trocando de posição com ele antes de cruzar a linha de chegada na eventual oitava posição.

Os pilotos da HRC voltaram à pista no início da tarde para a última corrida de Superbike de 18 voltas. Bautista, quarto no grid, manteve a sua posição nas primeiras voltas, bem como parte do grupo da frente e na mistura para o que poderia muito bem ter sido um pódio. Infelizmente não era para ser, e uma queda na quarta volta, indo para a curva 9, impediu-o de continuar o que prometia ser uma corrida forte. Oitavo no grid, Haslam se saiu bem e conquistou uma posição fora da linha. Subindo para sexto na segunda volta, o britânico entrou em um bom ritmo que lhe permitiu passar para a quinta posição na volta cinco. Quase um segundo atrás do quarto colocado, Haslam trabalhou para diminuir a diferença, eventualmente progredindo para quarto na volta treze quando Davies caiu à sua frente. Leon conseguiu administrar com eficácia os estágios finais de sua corrida e cruzar a linha na quarta posição, marcando seu melhor resultado da temporada e treze valiosos pontos no campeonato no processo.

Cinco rodadas para a temporada de 2020 e Bautista está em oitavo na classificação do campeonato com 83 pontos, enquanto Haslam é décimo com 75 pontos. A equipe HRC retornará à Espanha para a 6ª rodada do campeonato WorldSBK, programado para acontecer no Circuito de Barcelona-Catalunha no fim de semana de 18 a 20 de setembro.

Leon Haslam 91 – SPRC 8th | RC2 4º
“Estou muito feliz com o resultado da corrida 2, pois temos tentado colocar tudo junto para fazer uma corrida mais consistente e foi isso que fizemos hoje. Fui apanhado numa batalha com Razgatlioglu nas primeiras etapas, mas assim que o passei consegui manter um ritmo forte e ficar com o Davies, um piloto que geralmente é muito forte nesta pista. Ainda temos áreas em que queremos melhorar, é claro, mas para mim, esta foi a melhor e mais consistente corrida que fizemos até agora e, portanto, espero que possamos pegar o que aprendemos e aplicá-lo na próxima rodada em Barcelona. ”

Alvaro Bautista 19 – SPRC 4º | RC2 DNF
“Foi uma pena o acidente, estamos trabalhando muito e é decepcionante. Na corrida da Superpole, lutamos muito. Perdi alguns lugares fora da linha, mas logo recuperei o terreno perdido e tive algumas boas batalhas com outros pilotos. Na segunda corrida fiz uma boa largada e fiz parte do grupo da frente. Eu estava no limite, mas desta vez estava lá com os pioneiros, o que é positivo. Infelizmente, porém, perdi a frente na curva 9 e não havia nada que pudesse fazer. Podemos não estar dando grandes passos, mas estamos nos concentrando nos pequenos detalhes e são eles que fazem a diferença, e eu diria que estamos crescendo constantemente. Lamento a forma como este fim de semana está terminando porque o resultado não reflete nosso trabalho árduo. Na próxima rodada precisamos tentar encontrar uma maneira de ter um pouco mais de margem nas corridas. Agradeço ao HRC e à minha equipe, pois todos trabalharam muito duro para mim novamente neste fim de semana. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.