Quem gosta de motorzinho é dentista!!! A GP15 – Ducatão – atropela as M1 na reta e lidera o campeonato de pilotos com mais um segundo lugar do Dovi.
A Honda RCV ganhou mas o Marc Marquez não é terráqueo.
No mundial de construtores está apertado, com a Yamaha liderando por apenas 1 pontinho sobre a Ducati. Este ano vai ficar ruim para a Honda pois a Yamaha tem 4 motos andando bem, e a Ducati mais 4. No momento a Honda só tem 2.
Disse o Rossi:
“Now they have a complete bike, they brake late, they enter very fast in the corner, the turning is good, and also acceleration.” Valentino Rossi could not resist a little dig at the past. “I’m quite sure this bike is better than mine,” he joked, referring to the GP11 and GP12 which suffered horrible understeer”
Traduzindo para quem se enrrola com o inglês, mesmo com o Google Translator fazendo agora um bom trabalho: “Agora eles tem uma moto completa, eles podem frear lá dentro, eles entram rapidão nas curvas, as curvas são boas e também boa é a aceleração”, e depois não resistiu e fez uma piada dizendo que “tenho certeza de que esta moto é melhor do que as minhas”, referindo-se as GP11 e 12 que ele teve na Ducati.
Não curti este circuito não, estas curvas fechadinhas eu achei ruins e os retões eram feitos sob medida para as Ducati’s. Não podemos esquecer que os 10% a mais de combustível que a Ducati pode carregar, permitem que ela fique mais tempo no modo full power, coisa que a Yamaha com apenas 20 litros não pode fazer. A arquitetura do motor 4 em linha o torna naturalmente mais difícil de economizar, com os 2 cilindros do meio esquentando mais do que as pontas. Mas parece que as Ducati’s beberam tanto nesta corrida que não conseguiram completar a volta depois da chegada. A Ducati disse que foi um problema na bomba de combustível, mas o paddock sacaneou dizendo que a bomba de combustível enguiçou por falta de gasolina…
Marc Marquez, como eu disse, não é deste mundo. Depois do que ele fez para conquistar a pole ninguém duvidava de sua vitória. Foi uma porrada psicológica muito grande na concorrência. Dovi, Rossi, Lorenzo não são de se abalar a toa, mas lá em Austin não teve como não entregar os pontos, o moleque barbarizou. Uma pena o Stoner não ter se acertado com a Honda, seria uma atração.
As lindas Suzuki’s ainda tem que gramar um pouco para conseguir mais competitividade e o Aleix Espargaró tem feito o possível. Ele é muito bom.
Para quem não acompanha as notícias nos sites especializados, Lorenzo correu doente e cheio de remédios, mas no final conseguiu um pódium (ERRADO, chegou em quarto) pois Iannone ficou com o pneu dianteiro muito gasto. Dava para ver no final como o Lorenzo, que já é bom de meio de curvas, estava muito mais rápido do que a Ducati.
Apesar da desgarrada do Marc Marquez, foi uma corrida emocionante, pois Dovi + Rossi + Ianonne andaram colados quase que toda a prova e no final ainda teve o Lorenzo. Curti.
Abraços e vamos para a Argentina
Mário Barreto