Depois de ter completado um frutífero teste de dois dias em Misano e continuado o treino intensivo em casa, Márquez e a Repsol Honda Team marcaram uma data para o seu regresso: o Grande Prémio de Aragon.
110 dias depois de ter competido pela última vez com uma máquina de MotoGP no Grande Prêmio da Itália em 29 de maio, Marc Márquez retornará à competição no Grande Prêmio de Aragão. Desde que passou por uma quarta operação bem-sucedida no úmero direito, o oito vezes campeão do mundo seguiu as orientações estritas de sua equipe médica para facilitar uma recuperação completa. Após inúmeros check-ups, consultas e testes, todos os envolvidos estão satisfeitos com a recuperação realizada e o #93 vai agora dar o próximo passo na sua reabilitação – o regresso às competições.
O objetivo para o fim de semana será continuar melhorando o condicionamento físico da moto de Márquez e avaliar seu desempenho durante a intensidade de um fim de semana e corrida de Grande Prêmio. Nascido em Cervera, o MotorLand Aragon pode realmente ser considerado um circuito caseiro para Márquez e os fãs locais sempre ajudaram a impulsionar seu desempenho na pista.