Locatelli termina temporada com segundo na Épica final em Estoril do WorldSSP

Numa emocionante final do Campeonato do Mundo de Supersport da FIM no Estoril, Andrea Locatelli, da Evan Bros Yamaha WorldSSP Supported Team, reforçou a sua vitória na Corrida 1 com uma corrida disputada para o segundo lugar no domingo, ao sair do campeonato com impressionantes 12 vitórias e 13 pódios.

Depois de cobrar da pole position para a vitória na estreia de sábado no Circuito Estoril, Locatelli teve um início difícil para a Corrida 2, caindo para quarto na Curva 1. Nas próximas 10 voltas, oito pilotos lutaram pela vitória com o italiano uma ameaça constante fora os lugares do pódio.

No tour final, o campeão do WorldSSP 2020 fez sua jogada, ficando em terceiro na sequência de curvas de abertura antes de desafiar Raffaele De Rosa para o segundo. Na corrida para a última curva, Locatelli conseguiu uma boa saída e ultrapassou a Ducati do italiano para cruzar a linha com apenas 0,002s de vantagem.

Isaac Vinales, da Kallio Racing Yamaha WorldSSP Supported Team, que ficou em quarto lugar na Corrida 1, também liderou a batalha durante grande parte do encontro de 18 voltas e ficou a apenas 0,779s dos lugares do pódio, em sexto na chegada, enquanto ele também fez a volta mais rápida.

O companheiro de equipe Hannes Soomer subiu ao sensacional terceiro pódio consecutivo no sábado e voltou a subir desde o 13º lugar na segunda corrida. O estoniano de 22 anos subiu para a batalha da frente e terminou em oitavo.

Logo atrás estava Jules Cluzel, da GMT94 Yamaha WorldSSP Supported Team, que mais uma vez impressionou apesar de ser seu primeiro fim de semana de volta desde a lesão na rodada de Teruel, cruzando a linha de chegada a menos de um segundo atrás de Soomer em nono.

Corentin Perolari, da GMT94 Yamaha, terminou a campanha de 2020 em 13º, à frente da equipe bLU cRU Yamaha WorldSSP Team de Andy Verdoïa, da MS Racing, que avançou de 22º para chegar ao último ponto em 15º no notoriamente difícil de passar do circuito português, como companheiro de equipe Galang Pratama Hendra saiu da contenção.

Andrea Locatelli: P1 e P2
Equipe Evan Bros Yamaha WorldSSP
“Fiquei muito contente com a corrida, mas não foi tão fácil para nós. Não estava muito confortável com a moto aqui, mas conseguimos vencer ontem e marcar outro pódio hoje, o que é excelente. Tem sido um ano incrível, só agora eu realmente aprecio o quão forte tem sido para nós. Até o fim mantive o foco e o objetivo sempre foi ganhar corridas. Gostaria de agradecer à equipe Evan Bros Yamaha por tudo que fizeram por mim nesta temporada, foi uma experiência incrível. Estou muito animado com o próximo ano no WorldSBK, mal posso esperar para estar na Yamaha R1 e espero que estejamos na mistura. ”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.