Finalmente Dovi!!!!!!

Téquinfim.

Merecida e justa vitória. Ninguém caiu na frente do Dovizioso, não se aproveitou de tombo algum, fez a pole, passou quem tinha que passar, não errou, e assim ganhou a corrida.

4 anos de Ducati para ganhar, demorou pacas e a vitória de Ianonne era um cravo na garganta. Para quem diz que era para manter o Ianonne, basta olhar a carreira de ambos. Dovi foi campeão do mundo na 125, duas vezes vice campeão na 250. Rookie of the year, sempre marcou muitos pontos, andou bem de Honda, Yamaha e agora Ducati. O currículo do Ianonne não chega nem perto. Andrea Dovizioso é rápido, é técnico, é experiente, é um piloto trabalhador e que rala para a equipe. E herdou o número 4 do Alex Barros! Não dá para comparar com a vaca brava do Ianonne, que hoje esborrachou-se e deu prejuízo, de novo. O azar do Dovi é querer ser campeão no meio de Rossi, Marc, Lorenzo… é barra pesada.

E agora pode se gabar de ter feito na vida uma coisa que o Rossi não conseguiu, que foi ganhar uma corrida de Desmosedici, hehe.

Sua pilotagem é muito certinha, não faz coisas espetaculares, embora os dados digam que é um dos melhores freadores dos GP’s. É discreto, a moto não sai de lado, ele não cai toda hora, não divide curvas na marra. Mas está sempre por ali, após os Aliens.

Conheci-o pessoalmente, um garoto, em 2002 no RioGP. Eu pedi ao Sr. Polini para enviar um cilindro de Cagiva com a equipe de GP, para a SuperCity de um amigo. Como eu tinha acesso aos boxes, eu pegaria lá. O Sr. Polini foi super bacana, disse que sim e me mandou procurar um tal de Andrea Dovizioso, seu piloto estreante na 125. Lembro dele boladão, querendo primeiro receber a grana para só depois ir buscar a caixa com as peças! Hahaha, na certa recebeu recomendações de receber primeiro, sabe como são os brasileiros… Depois trocamos meia dúzia de palavras e ele me mostrou a sua moto. Uma lembrança boa.

Foto de Scott Jones, do Asphalt&Rubber
Foto de Scott Jones, do Asphalt&Rubber

Todos felizes no pódium, brindando uns aos outros. Dovi emocionado e evidentemente feliz por finalmente ganhar, Rossi por garantir mais um vice, feliz por seu amigo Dovi e por ter a certeza de que fez uma ótima corrida. Lorenzo feliz por Dovi, por ter dado a cagada de chegar em terceiro aproveitando-se das quedas de Marc e Ianonne, e por ver sua futura moto ganhando moral.
Parabéns Dovi, Gigi Dal’Igna, Paolo Ciabatti, toda equipe da Ducati Corse e todos nós que sempre torcemos por ele. Merecíamos isso.

Mário Barreto

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

2 comentários em “Finalmente Dovi!!!!!!”

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.