Fabio Quartararo vence pela primeira vez o Prêmio BMW M

O piloto da Petronas Yamaha SRT foi o qualificador mais rápido do MotoGP ™ ao longo de 2020 para ganhar o cobiçado prêmio pela primeira vez.

Sua recompensa por seu desempenho é o carro do vencedor em 2020: o novo BMW M2 CS. O carro foi apresentado durante o final da temporada de MotoGP ™ no fim-de-semana com Portimão, em Portugal, a receber um Grande Prêmio de motos pela primeira vez. Quartararo conquistou a pole position quatro vezes em 2020, mais do que qualquer um de seus rivais, e conquistou um total de 225 pontos para a classificação do Prêmio BMW M, com 13 pontos de vantagem sobre o rival mais próximo. A vitória do Prêmio BMW M de Quartararo na temporada de 2020 encerrou a impressionante série de recordes do espanhol Marc Marquez (Repsol Honda Team), que ganhou o Prêmio BMW M por sete anos consecutivos entre 2013 e 2019. No entanto, este ano Marquez perdeu grande parte da temporada devido a lesão. Após a última sessão de qualificação da temporada no sábado, o vencedor Quartararo foi presenteado com seu novo BMW M2 CS. Esteve presente na cerimônia de entrega de prémios Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports. Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH, absteve-se de viajar a Portugal devido à atual situação do coronavírus, mas seguiu a final de Munique.

Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH:

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à Dorna por organizar uma emocionante temporada de MotoGP com 15 Grandes Prémios contra todas as probabilidades neste ano difícil a nível global. Não foi uma tarefa fácil, mas A Dorna tornou isso possível. Significou que fomos capazes de aparecer como patrocinador do título pela primeira vez no ‘BMW M Grande Prêmio da Estíria’ em Spielberg como parte do nosso envolvimento como o ‘Carro Oficial do MotoGP’. Também fomos capazes de dar continuidade à tradição do Prêmio BMW M e apresentá-lo pela 18.ª vez este ano. Parabéns a Fábio Quartararo, que mais do que merece este prêmio com quatro pole position e um total de nove primeiras filas. Selecionamos o BMW M2 CS como carro vencedor deste ano, a nossa edição especial limitada, com a qual trazemos muitos componentes das corridas para a estrada. Esperamos que o Fabio se divirta muito com o seu novo carro de alta performance!

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports:

“Parabéns ao Fabio Quartararo. Ele foi realmente impressionante na qualificação esta temporada e impressionou a todos nós com a sua velocidade. Gostaria de agradecer ao nosso parceiro de longa data e confiável BMW M GmbH, em cujo apoio sempre pudemos confiar, mesmo neste ano não foi fácil. Nunca houve dúvida de que o Prêmio BMW M para o qualificador mais rápido seria apresentado também nesta temporada; apesar de ser uma temporada muito diferente para Esta competição é muito valorizada pelos nossos pilotos e com o carro do vencedor, a BMW M GmbH elevou a fasquia mais uma vez. Vocês podem ver que o BMW M2 CS nasceu na pista e tenho a certeza que vai deixar o Fábio com o coração acelerado no automobilismo.

Fabio Quartararo, vencedor do Prêmio BMW M:

“Que temporada louca e emocionante. Estou muito feliz por ter vencido a corrida para o Prêmio BMW M. É ótimo que a BMW M GmbH tenha reconhecido nosso desempenho na qualificação com este prêmio especial para muitos anos. Muito obrigado por este reconhecimento. Já estou realmente ansioso para dar uma volta com meu novo BMW M2 CS. Parece um carro de corrida para a estrada e é sem dúvida muito divertido. Um grande obrigado ao BMW M GmbH! “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.