Epa! Novidade na Honda WSBK

Recebi agora este release de imprensa, onde a Honda comunica a troca de seus dois pilotos no WSBK. Inesperado para mim. Vejam:

“Honda contrata Iker Lecuona e Xavi Vierge para seu time de fábrica do WorldSBK
A Honda tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com os pilotos espanhóis Iker Lecuona e Xavi Vierge para competir em sua Equipe Mundial de Superbike oficial em 2022 a bordo da Honda CBR1000RR-R FIREBLADE de fábrica.

Lecuona, o piloto de 21 anos de Valência, estreou-se no Campeonato do Mundo de Moto2 em 2016 e está neste momento a completar o segundo ano no MotoGP, enquanto Xavi Vierge de 24 anos nasceu em Barcelona e está a terminar a sua sexta temporada em o Campeonato Mundial de Moto 2.”

O original, clique aqui:

É meus amigos… fico feliz pelo Lecuona, que estava a pé. Fico triste pelo Leon Haslam, que não sei para onde vai.

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

2 comentários em “Epa! Novidade na Honda WSBK”

  1. Salve Mário. Essa chegada desses dois Rookies ao WSBK já estava no ar nas últimas semanas e sinaliza um caminho profissional alternativo muito forte para os jovens que não conseguirem espaço na MGP. Essa é uma tendência que aumentará nos próximos anos e demonstra uma mudança de guarda na faixa etária da categoria, junto aos garotos que vem das bases das derivadas de série (como a Wss 300). Meio que para confirmar isso, o Niccolò Bulega fechou contrato com a Ducati para correr a WSSP no próximo ano com a Panigale V2 959, na onda das mudanças técnicas regulamentares para 2022 (600 4 cilindros, 800 tricilíndricas e até 1000 bicilíndricas). Grande abraço.

  2. A Honda tem que demostrar sua força e tamanho no WSBK coisa que nos últimos 10 anos não consegue. Lecuona é um piloto veloz e ainda tem muito para aparecer,já o Xavi Vierge não tem opinião formada mas desejo boa sorte as pilotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.