Encontro de Penedo 2022

E depois do que ficará conhecido como “anos pandêmicos”, tivemos novamente o Encontro de Motociclista de Penedo. Este encontro é o maior barato, sempre em alto astral.

Posso chutar vários motivos para isso, como por exemplo a distância que é ótima, não é pertinho e também não é lonjão. Penedo é uma cidade bem simpática, é perto de São Paulo, é perto de Minas também. As mulheres curtem acompanhar seus maridos motociclistas, tem muitas lojinhas na cidade e o encontro é super família. Aliás, fiquei surpreso, Penedo está cheio de lojinhas novas e novos restaurantes, um luxo. O caminho também é bacana, a Dutra é uma boa estrada e o acesso a Penedo é bom. Penedo tem bons hotéis. É pertinho de Visconde de Mauá, dá para fazer um programa duplo. E para terminar, a galera que organiza é boa, o espaço é bom e fica tudo organizadinho.

Este ano ficou até organizado demais!!! O Café Finlandês, onde nós empilhávamos nossas motos umas por cima das outras, por exemplo, estava cercado de policiais e as motos tiveram que ficar organizadamente estacionadas em vagas de moto. Que absurdo, kkkkkk!

Eu e Calvi em Penedo 2012

Me deu muita saudade do nosso amigo Marcos Calvi, que adorava este encontro, não perdia nenhum e estava sempre entre os primeiros a confirmar e a chegar para reservar nossas mesas no Café. Está no céu olhando por nós.

Começou na quinta feira e a galera começa a lotar a cidade neste dia. Fui apenas no sábado e todos estes anos eu nunca fiquei para dormir, sempre fiz bate e volta.

Estava bem cheio, cheguei por volta das 10 horas da manhã e estava até meio vazio. Mas ao meio dia já estava lotadão, com as vagas, calçadas e espaço dentro do evento lotadassos. Existiu um tempo onde nós conhecíamos muito mais gente. O motociclismo cresceu muito, hoje em dia é muito motociclista, muitas motos, muita gente que não conhecemos. Também senti falta de muitos lá este ano, a galera das antigas não se animou como antigamente. Uma pena.

O tempo estava nublado e até peguei uns pingos na Baixada. Mas depois firmou e não choveu.

Encontrei várias figuras carimbadas por lá, Armandinho, Carlinhos, Marcello e muitos outros.

Encontrei também o Guilherme da Autokraft e falei prá ele… o quanto mais roubam GS’s, mais vendem… porque a quantidade de GS’s na estrada era boçal… muitas mesmo.

Muitas motos de todos os tipos, estamos vivendo um tempo muito bom para quem gosta de motos, tem muita diversidade, é difícil até escolher uma moto preferida. Todas boas. Só falta dinheiro.

Fui com a Triumph Scrambler e vou escrever uma avaliação dela, adorei.

Curti, que venha o Encontro de 2023!

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.