Pois é… vale aquela oração: “Ó meu Pai, abençoa-me com o prêmio da Megasena ou me retire o bom gosto”…
Vemos que não há limites para a minha frustração em ser pobre, pois como se não bastassem os inconvenientes de não ter as motos atuais e também do passado que eu já amo, o Capeta cria novas tentações a cada ano, complicando a minha vida.
Desta vez temos a linda Bimota KB998 Rimini. K de Kawasaki, que é a nova dona da Bimota, B de Bimota, 998 da cilindrada, que pelo regulamento do WSBK não pode passar de 1000, e Rimini porque é a cidade onde está a fábrica da Bimota, Riviera di Rimini.
As Bimotas são assim, HB são Hondas, YB são Yamahas, DB são Ducatis, SB são Suzukis. Só existiu uma Bimota com motor Bimota, a mítica 500 2T V Due. Sou sortudo e afortunado o suficiente para ter conhecido no sentido bíblico, isto é, usei para caralho, a Bimota DB6 Delirio, a DB7 e, por incrível que pareça, fui a Juiz de Fora com a única V Due do Brasil, que o Bebeto trouxe prá nóis andar. Todas maravilhosas. A DB7 Millenovantoto, que tive por mais de um ano, certamente foi a motocicleta não eletrônica mais perfeita de ciclística que já andei. Não dá para comparar com a Ducati V4, mas a estabilidade da Ducati é eletrônica, com os auxílios mil que ela tem. É mágica. Ciclística mesmo, se garantindo no chassi e suspensões, a melhor moto que já andei, longe, foi a DB7, é uma jóia.
A Kawasaki, em uma ação audaciosa, abriu mão de disputar o WSBK com a sua própria marca, e colocou seus pilotos e toda a equipe debaixo da marca Bimota. A Bimota com Powered by Kawasaki, irá representar a marca.
Serão fabricadas em um número mínimo, para atender o regulamento, pois afinal, pelo menos no papel, as motos do WSBK tem que ser vendidas ao público, mesmo sabendo que as motos que realmente correm são tão modificadas que quase nada tem da original.
Veja abaixo o álbum de fotos da Rimini. Vai andar bem? Lógico que sim, é linda. Moto é que nem avião, avião bonito voa bem. Moto linda, anda bem. É mais para o clássico, não tem linhas modernistas como a Ducati e até a Aprilia, é tradicional, mas a qualidade de construção da Bimota, o jeito Bimota de fazer quadros, misturando peças de alumínio e tubos, estão lá. Quase que certamente será melhor do que a já ótima ZX10-RRRRRRRR.
Aguardemos e orem por mim!