E sábado, primeiro de julho, fui acompanhar o Bernardo em uma pequena viagem até a cidade paulista de Cruzeiro. O Bê espalha suas motos por vários mecânicos e fomos até lá pegar sua Suzuki DR400Z no mecânico Dionísio e deixar outras motos.
Eu nunca tinha ouvido falar, mas o Bernardo me disse que o cara é fera em Rali de motos. Sua DR foi fazer uma revisão e instalar uma carenagem dianteira de rali. Ficou muito legal, em breve faremos um teste com ela para o Motozoo®.
Ficou bem bacana, e entre as inúmeras modificações e acertos, instalou-se um quick starter no pedal. Ficou ótima e se não fosse pela altura incrível da moto, seria até fácil de ligar na pedalada. Consegui ligar, e fácil, mas apoiado no cimento.
Mas o mais incrível da oficina, é a sua arrumação “peculiar”, onde tudo parece estar uma zona, mas me foi garantido que o Dionísio sabe onde está cada parafuso dentro dela, e de quem é cada um deles.
Fiquei chocado com a quantidade de motos e peças incríveis de rali que tem na oficina, o cara é realmente um especialista. Dentre todas, fiquei especialmente maravilhado em encontrar a KTM com a qual o Jean Azevedo disputou um de seus Rali Paris Dakar.
Para quem não acompanha, Jean Azevedo simplesmente é Hepta-campeão do Rali dos Sertões, Deca-campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com 18 participações no Rally Dakar, conquistando o sétimo lugar por duas vezes (2005 e 2011), e quinto lugar em 2003 sendo o melhor resultado de um piloto brasileiro no Rally Dakar além de ser o único a vencer etapas na classificação geral. Em categorias foi campeão da Super-production em 2011 e Bi-campeão da Production em 1997 e 2003.
Não consegui identificar o ano da moto ou do Dakar, mas pesquisando, pelo modelo da moto, é anterior a 2006.
Além dela, tinham também outras motos incríveis, arrumadas no padrão exclusivo da oficina.
A DR400Z saiu linda, limpa, regulada, uma maravilha. Sendo assim não posso fazer críticas apenas parabenizar o trabalho da oficina. Foi um prazer viajar, conhecer o Dionísio e sua especializada oficina. Voltaremos.