Após um primeiro trimestre positivo, a Ducati fecha os primeiros seis meses de 2023 relatando números crescentes de entrega.
A fabricante com sede em Bolonha entregou um recorde de 34.976 motocicletas ao longo do semestre, alcançando assim um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2022.
Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas e pós-vendas da Ducati: “Este primeiro semestre foi o melhor da Ducati em termos de entregas. Atingimos um recorde de 34.976 motos entregues, provando que nossos clientes apaixonados continuam apreciando nossa linha de produtos, que agora é mais ampla do que nunca. Os gargalos de abastecimento vividos no ano passado agora acabaram, mas a competição global no mercado é mais intensa na era pós-Covid também por causa de uma melhor disponibilidade de produtos. Nosso compromisso de reforçar a satisfação de nossos Ducatisti é mais forte do que nunca e sua a confiança contínua dá a todas as pessoas em Borgo Panigale uma motivação extra.”
No final do segundo trimestre de 2023, a Itália mantém a liderança entre os mercados da Ducati com 6.639 motocicletas entregues e um crescimento de 10% em relação ao período do ano passado. Os Estados Unidos representam o segundo maior mercado para a Companhia com 4.505 motos que resultam em um crescimento de 11% em relação a 2022. A Alemanha está na terceira posição, também obtendo um crescimento de 13% com 4.217 motocicletas entregues.
A motocicleta mais apreciada na gama cada vez maior da Ducati é a Multistrada V4 em todas as suas versões com 6.382 unidades entregues globalmente entre janeiro e junho de 2023. A moto esportiva naked por excelência da Ducati, a Monster, está na segunda posição com 4.299 motocicletas entregues em do mundo, enquanto em terceiro lugar está a família Scrambler Ducati 800 com 3.581 motos.
Para 2024, a Ducati já revelou cinco novos esquemas de cores para suas motocicletas. Os entusiastas podem escolher sua SuperSport 950 S na pintura Stripe, que alterna as cores branco, cinza e vermelho, acentuando a elegância esportiva da moto. A Monster está agora ainda mais elegante graças à nova cor Iceberg White, enquanto a Hypermotard 950 RVE tem um novo Graffiti Livery Evo inspirado na arte de rua que torna a divertida moto da Ducati por excelência ainda mais moderna. A ousadia encontra o desempenho na Panigale V2 com o novo Black on Black Livery, e o prazer de viajar todos os dias encontra uma nova atitude esportiva na Multistrada V2 S com o esquema de cores Thrilling Black & Street Grey.