Aqui está o Line Up da Gresini MotoGP para 2023

FÁBIO ESTÁ CONFIRMADO; MARQUEZ PARA PARTICIPAR DO ESQUADRÃO

Nossa primeira notícia oficial para 2023 está aqui: a equipe Gresini MotoGP selecionou Alex Márquez para substituir Enea Bastianini – que correrá com uma Ducati de fábrica a partir do próximo ano. O plantel de Faenza volta a olhar para a riqueza do talento de Espanha, país que sempre teve fortes laços e sucesso com a equipe: de Gibernau a Martin, mas também Toni Elias, Álvaro Bautista e Emilio Alzamora, que atualmente dirige o piloto # 73.

Nascido em Cervera, Alex Márquez tem um CV de alto nível: foi Campeão do Mundo de Moto3 e Moto2 em 2014 e 2019, respetivamente, com um total de 40 pódios que incluem 12 vitórias – e dois segundos lugares na categoria rainha em 2020 O experiente piloto de 26 anos vai fazer a sua quarta temporada na categoria, a primeira com máquinas Ducati.

Ao lado do espanhol estará Fabio Di Giannantonio, que neste momento está a ter grande sucesso na sua época de estreia no MotoGP com a Gresini. O italiano, que apesar da pouca idade tem uma longa história com a equipe, está entre os candidatos a Estreante do Ano 2022. Ele já tem uma pole position na categoria rainha e um oitavo lugar como melhor resultado.

#73 – ALEX MARQUEZ
“Estou muito feliz por anunciar que vou juntar-me ao Team Gresini MotoGP, e também estou muito entusiasmado por começar esta nova aventura: foi crucial para mim mudar para recuperar o mesmo tipo de motivação que tinha quando entrei nesta classe. Esta foi a melhor opção para mim, com uma equipe que ajudou a escrever a história deste campeonato. Gostaria de agradecer a Nadia, Carlo e toda a equipe da Gresini por acreditarem em mim. Ainda tenho meia temporada para fazer o meu melhor antes de começar 2023 com a máxima motivação.”

#49 – FABIO DI GIANNANTONIO
“Estou muito feliz por estender minha parceria com esse time, que é como uma família para mim. É ótimo porque continuaremos nessa curva de aprendizado e faremos isso com uma Ducati – e isso me deixa muito feliz. A continuidade é fundamental no MotoGP para poder trabalhar em mim mesmo para ser o melhor possível. Estamos trabalhando nessa extensão de contrato há algum tempo e agora podemos finalmente anunciá-la. Obviamente, os objetivos serão maiores: usaremos esta segunda parte da temporada para melhorar nossos resultados e, no próximo ano, quero muito dar esse passo. ”

NADIA PADOVANI GRESINI – PROPRIETÁRIA DA EQUIPE
“Estou muito feliz com este novo projeto. Em primeiro lugar, estamos confirmando nossa continuação com Fabio Di Giannantonio. Ele já mostrou seu talento este ano, pois vem melhorando corrida após corrida, e tenho certeza de que ele continuará ficando mais competitivo. Queríamos colocar um piloto mais experiente ao lado dele e acho que Alex Márquez é o piloto perfeito para nossa equipe. O seu CV fala por si: pensamos que tem um grande potencial e que a máquina Desmosedici pode ser a companheira perfeita na sua nova jornada. Bem-vindo à família, Alex!”

 

Anuncie no Motozoo® https://www.motozoo.com.br/anuncie-no-motozoo/

Gostou? Então gaste alguns segundos para ajudar o release Imprensa no Patreon!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.