Othon Russo no ICGP Brasil!

Que notícia boa eu recebi do Victor Braga. Conversando pelo computador ele me disse que o Othon irá andar de Yamaha TZ em uma etapa do International Classic Grand Prix.  Fiquei animadasso, falei com o Othon e fui me informar sobre isso.

O ICGP é um campeonato internacional para motos de GP clássicas, este ano terá 6 etapas e Goiânia irá sedia a última. Que surpresa boa, além de ver o Othon andar, será em Goiânia. O campeonato começou em abril em Paul Ricard, depois Assen, Mallory Park, Croácia e Mugello. É sensacional colocar Goiânia nesta lista, a pista tem pedigree, já sediou provas oficiais do campeonato mundial e lá eu vi Spencer, Mamola, Roberts, Lawson, Haslan… Temos que ir lá conferir isso.

Eu sempre acompanhei de longe as corridas do Bob Keller, que tem este nome mas é brasileiro e sempre participa destas corridas clássicas. Não o conheço, mas tenho vários amigos que o conhecem. É amigo do amigo.

Saibam tudo sobre o campeonato e a etapa tapa brasileira, clicando em http://www.icgpbrasil.com.br

216

Liguei e fiz uma mini entrevista com o nosso piloto carioca e campeão Othon Voador Russo:

Motozoo®– Grande Othon! Que boa notícia, como foi que você foi convidado para a etapa brasileira?

Othon – O meu amigo Sergio Bürger me colocou em contato com o Bob Keller em 2012. Ele já corria o ICGP na Europa e como ele sabe que eu tenho uma TZ, fez a ligação e ficamos amigos.

Motozoo® – Que TZ é esta Othon?

Othon – É minha antiga Yamaha TZ 350 que tenho desde 1980. 30 anos parada! Participei de muitas corridas com ela, até que a chegadas das RD 350 LC acabou com a categoria por aqui.

box-1978-rj

422756_383359865014555_1808596594_n

Motozoo® – E como está a máquina?

Othon – É uma moto com a qual eu não corro desde 1986! Estou recebendo muito apoio dos amigos pilotos e também do Bob Keller para colocar a TZ em condições de corrida.

Motozoo® – Conhecendo você, sei que não vai alinhar para brincar, você é muito competitivo. Está animado?

Othon – Estou muito feliz de ter a oportunidade de disputar uma prova internacional com a minha moto. Espero completar as 2 corridas (rodada dupla, sábado e domingo). Sou um apaixonado pelas TZ desde comecei a correr, em 1976 com uma Yamaha RD 350. 

003

Motozoo® – E tocar estes foguetes 2T, como é?

Othon – Estas motos são fantásticas, mesmo sendo antigas são rápidas e leves. Vai ser um retorno ao passado e espero me divertir muito e fazer uma boa pilotagem.

179426_193604613990082_100000216357635_802629_5169344_n

É isso aí Othon, imagino a sua alegria e espero que tudo esteja indo no caminho de ter a TZ funcionando bem. Tenho a certeza de que se a moto afinar, você vai dar trabalho para os gringos!! O Motozoo® vai ficar em cima e botar aqui todas as notícias sobre a prova. Sucesso meu amigo!!!! É manter o lado emborrachado para baixo e afundar a mão.

Mário Barreto

 

 

One thought on “Othon Russo no ICGP Brasil!”

  1. Othon, como poucos pilotos brasileiros, nos honra com a sua marca, educação, amizade, dedicação e, principalmente humildade.
    Que Deus continue te iluminando, grande ídolo e amigo.
    Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *