Yamaha Racing Heritage Club em 2023!

Após um ano inaugural de sucesso, o Yamaha Racing Heritage Club tem o prazer de anunciar oficialmente os quatro eventos aos quais participará em 2023, à medida que se expande para celebrar a história do fabricante no mundo das corridas off-road, além dos lendários pilotos, motos clássicas e modernas. superestrelas do dia que participarão.

Lançado na EICMA em 2021, o Yamaha Racing Heritage Club (YRHC) foi criado para proteger e celebrar o rico legado de corrida do fabricante, oferecendo aos proprietários de motos de corrida clássicas a chance de se tornarem membros, registrar suas motos no banco de dados oficial e receber informações avançadas de suporte técnico.

O YRHC teve uma primeira temporada impressionante em 2022, dando aos fãs a chance de reviver a era das corridas de dois tempos em vários eventos ao longo do ano com lendas como o 15 vezes campeão mundial Giacomo Agostini, o primeiro campeão mundial da Yamaha e o mais piloto de sucesso de todos os tempos em termos de títulos. Phil Read, duas vezes Campeão do Mundo de 250cc Carlos Lavado, Campeão do Mundo de 250cc em 1984 Christian Sarron e Campeão do Mundo de 250cc em 1973 Dieter Braun, para citar apenas alguns.

Ao lado desses heróis do passado, os pilotos da Yamaha da era moderna, como Andrea Locatelli, da equipe oficial do Pata Yamaha Prometeon WorldSBK, o campeão mundial de Moto3 e SSP de 2012, Sandro Cortese, a equipe oficial do Yamalube YART Yamaha EWC, Marvin Fritz, e o campeão britânico de superbike de 2021, Tarran “Taz” Mackenzie também participou quando eles entraram na pista em algumas icônicas motos de corrida de dois tempos ao lado de seus heróis.

Um dos principais destaques de 2022 foi o tricampeão mundial de 500cc, Wayne Rainey, pilotando emocionalmente sua YZR500 de 1992 vencedora do título no Festival de Velocidade de Goodwood pela primeira vez desde o acidente que encerrou sua carreira em Misano.

Não foram apenas os pilotos que foram as estrelas do show, já que em cada evento, o YRHC também exibiu com orgulho uma gama de máquinas históricas que abrangem toda a história da Yamaha, desde a primeira moto de corrida de fábrica, a YD-A de 250cc de 1957, até a vitória do Campeonato Mundial de MotoGP de Fabio Quartararo em 2021 na YZR-M1.

Para 2023, o YRHC está expandindo sua programação e tem uma série de eventos planejados para comemorar alguns aniversários significativos na história das corridas da Yamaha.

O ano YRHC começa com o Sunday Ride Classic no Circuito Paul Ricard na França neste fim de semana, de 6 a 7 de maio, onde o YRHC dará início às comemorações do 50º aniversário da série TZ, e onde Sarron se juntará ao Mundial de 350cc de 1975 O campeão Johnny Cecotto e o campeão mundial de Fórmula 750 de 1977, Steve Baker.

De 21 a 22 de julho, o YRHC estará na Yamaha Racing Experience em Mugello, Itália, homenageando o 25º aniversário da R1 com uma safra abundante de pilotos do passado e do presente, incluindo Locatelli e seu companheiro de equipe Pata Yamaha Prometeon, o O campeão mundial de SBK de 2021, Toprak Razgatlıoğlu, mais a dupla GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team de Dominique Aegerter e Remy Gardner. A lista de pilotos também deve crescer, com alguns convidados muito especiais, do passado e do presente, que provavelmente farão uma aparição surpresa durante o evento.

O próximo é o CRMC Classic Motorcycle Festival em Donington Park, Inglaterra, de 30 a 31 de julho, onde as estrelas do automobilismo do Reino Unido estarão em vigor para comemorar os dois aniversários mencionados anteriormente.

 

Em seguida, o YRHC homenageará o 50º aniversário da série de motos YZ, uma vez que marca a longa história de sucesso da Yamaha em corridas off-road no Veterans MX of Nations em Foxhills, na Inglaterra, de 24 a 28 de agosto. O evento contará com o tricampeão mundial de 125cc Alessio Chiodi, o ex-gerente da equipe de motocross de fábrica da Yamaha, Michele Rinaldi, e várias máquinas YZ históricas ao longo de seus cinquenta anos de corrida.

Com uma agenda lotada para 2023, o YRHC está crescendo cada vez mais, e agora é ainda mais fácil se registrar para se tornar um membro. Clique aqui para mais informações e para iniciar o processo de inscrição.

Paolo Pavesio: Diretor de Marketing e Automobilismo, Yamaha Motor Europe
“Foi fantástico ver o impacto que o Yamaha Racing Heritage Club teve no seu primeiro ano. Ao reunir as icônicas motos de corrida da Yamaha, pilotos lendários que escreveram o nome da Yamaha nos livros de história e nossos atuais pilotos profissionais, o projeto capturou a imaginação de jovens e não tão jovens. Em 2023, comemoramos o 25º aniversário do R1 e o 50º aniversário das séries TZ e YZ. Para marcar todos esses marcos, o YRHC expandirá esta temporada para eventos off-road, e temos uma surpresa especial à frente do Veterans MX of Nations, que será disputado por Alessio Chiodi sob a direção de Michele Rinaldi. Promete ser um ano excelente para o YRHC, e estou ansioso para ver nosso passado de corrida conectado ao nosso presente de corrida mais uma vez.”

Vejam que lindo álbum de fotos!!!

Usuário usado para a republicação de releases de imprensa recebidos pelo Motozoo®.

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.