Toni Bou vence o último título em Cahors

O piloto da Repsol Honda HRC conquista seu décimo nono título na disciplina indoor. Gabriel Marcelli é o terceiro na França.

Foi uma noite inesquecível para os pilotos da Repsol Honda HRC, que subiram ao pódio no Campeonato Mundial X-Trial. Toni Bou fez história ao vencer seu 37º título com o segundo lugar, e seu companheiro de equipe ficou em terceiro.

Bou continuou a aumentar seu impressionante histórico de conquistas, garantindo o título de 2025 em Cahors. Durante a primeira volta, o piloto da Montesa Cota 4RT completou as seis zonas de ação com sete pontos de penalidade, o que matematicamente lhe garantiu uma vaga na final e o título.

Na luta pela Super Pole, ele assumiu a liderança no início e a manteve, o que lhe deu a última vaga na final. Uma vez na rodada decisiva, Bou foi sólido em uma seção final bastante disputada e ficou em segundo lugar. No total, nesta temporada, Bou tem cinco vitórias em sete corridas até o momento.

Também foi um bom dia para Gabriel Marcelli, que conseguiu outro pódio. Na primeira volta, o piloto da Repsol Honda foi muito forte desde o início e, apesar de receber uma penalidade de 10 pontos, ficou em terceiro, o que lhe deu uma vaga direta na final. Na Super Pole, Marcelli manteve a mesma sensação na moto e enfrentaria as seções decisivas começando do penúltimo lugar.

Uma vez na final, o piloto da Montesa Cota 4RT cometeu alguns erros, mas ainda permaneceu na disputa pelo Top 3 e conseguiu garantir um pódio na cidade francesa. No total, ele tem cinco pódios nesta temporada e permanece em terceiro lugar na classificação geral.

A rodada final do Campeonato Mundial X-Trial para os pilotos da Repsol Honda será em 26 de abril em Tallinn, Estônia.

Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º

“Estou muito feliz. Está claro que o objetivo era o título, desde o início. A temporada não começou como queríamos em Madri, mas conseguimos dar a volta por cima. Somos uma equipe muito sólida, não cometemos erros e chegamos a todas as finais possíveis. Conseguimos muitas vitórias e eu corri muito bem, então estou muito feliz com a temporada e o título. É algo muito especial, pois você nunca sabe se será o último. Tive muita sorte de ganhar muito mais do que poderia imaginar, então tenho que aproveitar.”


Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º

“Hoje não foi ruim. No final, fiquei em terceiro lugar, o que é bom, e subir no pódio é sempre algo positivo. A moto estava ótima e a sensação foi muito boa, só não consegui mostrar meu verdadeiro nível. Ainda falta mais uma rodada do Campeonato Mundial X-Trial, então vamos atrás da primeira vitória. Quero parabenizar meu companheiro de equipe Toni, que conquistou seu 37º título mundial e teve uma temporada incrível.”


Takahisa Fujinami
Gerente de equipe

“Toni fez história novamente, e estou muito orgulhoso de poder vivenciar isso com ele. Na corrida de hoje, ele liderou o tempo todo, mas, apesar da vantagem, a pressão extra pela vitória do título estava lá. No final, ele terminou em segundo, e estamos muito felizes com nosso 37º título. Gabri foi muito forte desde a primeira volta, mas hoje Toni e Jaime tiveram um pouco mais do que ele. Teremos que continuar esperando por nossa primeira vitória com ele.”

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestras em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. É Mestre em Artes e Design pela PUC-Rio. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe seu comentário!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.