O piloto da Repsol Honda HRC conquista seu décimo nono título na disciplina indoor. Gabriel Marcelli é o terceiro na França.
Foi uma noite inesquecível para os pilotos da Repsol Honda HRC, que subiram ao pódio no Campeonato Mundial X-Trial. Toni Bou fez história ao vencer seu 37º título com o segundo lugar, e seu companheiro de equipe ficou em terceiro.
Bou continuou a aumentar seu impressionante histórico de conquistas, garantindo o título de 2025 em Cahors. Durante a primeira volta, o piloto da Montesa Cota 4RT completou as seis zonas de ação com sete pontos de penalidade, o que matematicamente lhe garantiu uma vaga na final e o título.
Na luta pela Super Pole, ele assumiu a liderança no início e a manteve, o que lhe deu a última vaga na final. Uma vez na rodada decisiva, Bou foi sólido em uma seção final bastante disputada e ficou em segundo lugar. No total, nesta temporada, Bou tem cinco vitórias em sete corridas até o momento.
Também foi um bom dia para Gabriel Marcelli, que conseguiu outro pódio. Na primeira volta, o piloto da Repsol Honda foi muito forte desde o início e, apesar de receber uma penalidade de 10 pontos, ficou em terceiro, o que lhe deu uma vaga direta na final. Na Super Pole, Marcelli manteve a mesma sensação na moto e enfrentaria as seções decisivas começando do penúltimo lugar.
Uma vez na final, o piloto da Montesa Cota 4RT cometeu alguns erros, mas ainda permaneceu na disputa pelo Top 3 e conseguiu garantir um pódio na cidade francesa. No total, ele tem cinco pódios nesta temporada e permanece em terceiro lugar na classificação geral.
A rodada final do Campeonato Mundial X-Trial para os pilotos da Repsol Honda será em 26 de abril em Tallinn, Estônia.
Toni Bou 1
CAMPEONATO: 1º
“Estou muito feliz. Está claro que o objetivo era o título, desde o início. A temporada não começou como queríamos em Madri, mas conseguimos dar a volta por cima. Somos uma equipe muito sólida, não cometemos erros e chegamos a todas as finais possíveis. Conseguimos muitas vitórias e eu corri muito bem, então estou muito feliz com a temporada e o título. É algo muito especial, pois você nunca sabe se será o último. Tive muita sorte de ganhar muito mais do que poderia imaginar, então tenho que aproveitar.”
Gabriel Marcelli 38
CAMPEONATO: 3º
“Hoje não foi ruim. No final, fiquei em terceiro lugar, o que é bom, e subir no pódio é sempre algo positivo. A moto estava ótima e a sensação foi muito boa, só não consegui mostrar meu verdadeiro nível. Ainda falta mais uma rodada do Campeonato Mundial X-Trial, então vamos atrás da primeira vitória. Quero parabenizar meu companheiro de equipe Toni, que conquistou seu 37º título mundial e teve uma temporada incrível.”
Takahisa Fujinami
Gerente de equipe
“Toni fez história novamente, e estou muito orgulhoso de poder vivenciar isso com ele. Na corrida de hoje, ele liderou o tempo todo, mas, apesar da vantagem, a pressão extra pela vitória do título estava lá. No final, ele terminou em segundo, e estamos muito felizes com nosso 37º título. Gabri foi muito forte desde a primeira volta, mas hoje Toni e Jaime tiveram um pouco mais do que ele. Teremos que continuar esperando por nossa primeira vitória com ele.”