A Fédération Internationale de Motocyclisme anunciou hoje o cancelamento da etapa final do Campeonato Mundial de X-Trial de 2022, agendada para o final de outubro, entregando o título mundial diretamente a Toni Bou.
O piloto da Repsol Honda Trial Team, Toni Bou, selou matematicamente o título do Campeonato do Mundo de X-Trial de 2022 após a anulação do evento final agendado para 21 de outubro. A vantagem atual do piloto da Montesa Cota 4RT sobre seus rivais significa que Bou pode agora adicionar mais um título, um 16º no X-Trial, à sua extensa lista de honras antes do final da temporada.
Desde que conquistou o primeiro título do X-Trial em 2007, Toni Bou nunca parou de vencer. Além dos 16 títulos consecutivos do X-Trial, ele também conquistou outros 15 no TrialGP, totalizando 31 títulos mundiais.
100% de Sucesso no X-Trial em 2022
Com quatro vitórias em quatro corridas indoor este ano (Nice, Chalon-sur-Saone, Madrid e Barcelona), Toni Bou acumulou um total de 87 pontos na temporada indoor, 20 por vitória, além de pontos de bônus por ter vencido 7 de as 8 voltas totais realizadas. Isso levou a uma vantagem de trinta pontos sobre Adam Raga em segundo lugar. Faltando um julgamento, em Andorra, no dia 8 de outubro, e com uma pontuação máxima de apenas 22 pontos em disputa, Toni Bou é oficialmente o campeão do X-Trial de 2022.
A prova final do campeonato X-Trial 2022 decorre a 8 de outubro no Polisportiu d’Andorra, em Andorra.
A um passo de comemorar o título ao ar livre também
Após o evento realizado em Cahors, França, no último fim de semana, Toni Bou está a um passo de garantir mais uma medalha no TrialGP Outdoor World Championship. Com testes duplos para correr no TrialGP da Itália, Bou tem uma vantagem de 36 pontos sobre o segundo colocado mais próximo. O piloto da Repsol Honda Trial Team só precisa de terminar para dar início às comemorações. Isso marcará um 16º título consecutivo ao ar livre e um 32º em sua carreira individual.
Toni Bou 1
CLASSIFICAÇÕES: CAMPEÃO
Eu sempre disse que é uma pena quando uma prova é cancelada, e esse é o caso novamente agora; Gostaria de ter conseguido completar todo o campeonato; durante o inverno fizemos um ótimo trabalho com a equipe nas quatro provas em que participamos antes de iniciar o campeonato ao ar livre e esperávamos completá-lo com as duas provas restantes. Agora, só resta tentar vencer em Andorra diante dos meus amigos e comemorar o título em grande estilo.